Sombra, uma terapeuta magnífica

domingo, 22 de janeiro de 2012

Agora você tem uma terapeuta à sua disposição. A melhor da Terra, de uma inteligência infinita. Esta à sua disposição vinte e quatro horas por dia e sabe todas as confidências e absolutamente tudo que você precisa para melhorar. É sua melhor amiga, e seu bem-estar é o bem-estar dela. Trata-se nada mais nada menos do que sua Sombra do Centro, a expressão do Espírito Uno em você. Precisa EVOCÁ-LA, ter convicção, crer plenamente em seu poder, interpretá-la e por em prática o que ela reivindicar, pois DO QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO é do que ela mais precisa.
Procure um lugar tranquilo, confortável para poder relaxar e se concentrar. EVOQUE a figura representativa de sua Sombra do Centro. Essa figura pode mudar de exercício para exercício. Não precisa ser sempre a mesma. Hoje ela pode aparecer como seu próprio corpo, amanhã como um cavalo, depois como uma cobra, como um índio, uma cigana, etc. Vamos supor que na sua evocação surja um cavalo. Como ele aparece para você? Olhe para ele. Como ele está? Parado? Descansando? Transando? Pronto para arrancar? Fogoso? Bravo? Calmo? Sozinho ou com outros animais? Você está em cima dele?
A maneira como ele se apresenta é o que ele está reivindicando. Tudo para o que a Sombra chama mais a atenção é porque está faltando na gente. Por exemplo, se estiver pronto para arrancar, está querendo mostrar que você precisa mais de ousadia, de iniciativa, que não está ousado à altura de sua condição espiritual, que está usando demais o freio, está defensivo, com cuidado, temores, constrangimentos. Se estiver andando, significa que você precisa andar com os próprios pés. Se estiver descansando, quer mostrar que você precisa deixar de ter tantos compromissos e obrigações e dedicar mais tempo a si próprio. Se tiver bravo é porque você precisa deixar de ser tão bonzinho com os outros, e assim por diante. Com a prática, sua Sombra do Centro vai até conversar com você. Em vez de mostrar com gestos, ela vai falar explicitamente do que você está precisando.
Da mesma forma, quando você sofre alguma espécie de transtorno em sua vida, converse COM a sua Sombra do Centro, pergunte-lhe o motivo e o que precisa fazer para afastar tais situações.
As forças da Sombra e da Luz trabalham DE ACORDO COM nossos objetivos. A gente impõe o objetivo e elas seguem fazendo funcionar, mas é preciso inteligência, determinação e confiança NELAS, caso contrário ficam impossibilitadas de agir, sendo os medos, as dúvidas e a manutenção da média com o mundo os principais fatores que a inibem.
Sempre que se propuser a exercitar os sistemas da Sombra, no encerramento, PUXE A LUZ PARA QUE ELA ANCORE, se fixe à Sombra trabalhada. CRIE seu próprio diálogo, sua próprias expressões. EVOQUE seu sábio, seu guia de Luz, se anjo iluminado, E PERMITA QUE ele penetre pelo ar que respira, tomando conta dos pulmões e do Corpo inteiro. SINTA-O entrando para verificar o trabalho da Sombra.
Na expressão da PALAVRA é que a sabedoria fala e atinge. SINTA o anjo dos templos de Luz e diga: "Espírito Uno em mim, traga-ma a ciência e a Consciência. Senhor das respostas de qualquer proposta, da palavra sagrada, sem sacrifício, o verbo criador, o desinibido, sem limite, inspiração, portador da intuição, das visões, da paz, da revolução, da empolgação, da boa surpresa, do milagre, da instabilidade que transforma, da escada que sobe, da certeza do amanhã no hoje, senhora dos caminhos, mãe de todos os filhos que procuram remédio, Luz, beleza, sabedoria, presteza, feche o trabalho da Sombra, purificando minha mente, libertando-me das correntes que me prendem à multidão para subir à Luz sem medo da escuridão. Assim no céu como na terra... ASSIM NA LUZ COMO NA SOMBRA...”
As seguintes afirmações de Luz servem para purificar e fortalecer A SOMBRA. Afirme SENTINDO, com convicção:
  • Estou na mundo, mas não sou do mundo.
  • Não tenho de me enquadrar no mundo.
  • Eu aceito o mundo, eu lido com o mundo, mas não me equiparo a ele.
  • Eu não tenho que ser igual ao que o mundo espera de mim, mas o que minha Alma já é.
  • Eu me identifico com minha Alma e não com o mundo.
  • Eu aceito ser naturalmente bem diferente dos outros.
  • Eu aceito o diferente para receber a semente do novo e a transformação.
  • Eu não sou comum.
  • Eu não sou fruto do meu passado.
  • O passado não existe.
  • Eu sou o que determino e sinto agora.
  • Eu aceito o passado e todos os fatos do passado e reconheço que os desagradáveis foram experiências do meu desconhecimento e não responsabilizo nem culpo ninguém por eles.
  • Eu permito tudo ser como foi.
  • Eu não tenho culpa nem arrependimento de absolutamente nada.
  • Eu não gasto energia da minha força guardiã com algo que não se pode mudar.
  • Eu não tenho idade, pois sou Espírito eterno.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.