A raiva e a dramaticidade

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Canalize suas energias!
A raiva é uma energia de realização maravilhosa que tanto pode construir como destruir. A raiva desgovernada é puro caos, por não contar com a Luz. A realização será prejudicada. A raiva bem direcionada promove coisas inacreditáveis. Você pode perceber que, toda vez que fala ou faz algo com convicção, com firmeza, com coragem, há uma dose de raiva ali. 

É a raiva a energia responsável pela sobrevivência, pelo domínio, pelo poder.
O que é autoridade legítima senão a Luz do bom senso ancorada à firmeza? Um ditador que se vale das armas de da intimidação é desprovido de autoridade. Ele não tem firmeza e tampouco Luz. Seus dias estão contados. Ao contrário, um governo com autoridade é respeitado e todos desejam sua permanência. A autoridade é obedecida. O ditador é temido e fatalmente será sabotado, boicotado até minar seu poder ilusório. Portanto, a raiva é uma vibração poderosa da sua Sombra. Se estiver desgovernada, produzirá efeitos dolorosos; se estiver dirigida para uma afirmação, para um propósito, o resultado será muito proveitoso e construtivo. Não é assim quando você fica nervoso, firme na sua convicção? Então sai um NÃO vibrante, carregado de raiva governada. Você faz valer o que quer e todo mundo à sua volta fica estático, dominado e obediente.
Na vibração da raiva, da emoção você puxa o seu bicho interior, que toma conta do pedaço e imediatamente materializa seu intento, porque quando você grita, entra no seu Corpo o que você está pensando, o que está falando, e isso mexe com sua emoção. Significa que você é OBRIGADO A SENTIR tudo O QUE ESTÁ DIZENDO, tudo O QUE ESTÁ PENSANDO, e toda a sua atenção entra no Corpo e o faz vibrar. TODA VEZ QUE VOCÊ ESTÁ EMOCIONADO, VOCÊ VIBRA. Toda vez que você é dramático, produz uma vibração produz uma vibração intensa no Corpo, por isso o drama é tão nocivo. Da mesma forma, o lamento do dramático, que sempre vem junto com palavras, faz tudo mal, desorganizando a saúde. Esse é o lado ruim da vibração. A Sombra é NEUTRA. Ela vai PARA O LADO DA VIBRAÇÃO, não importa a finalidade. Quem determina a finalidade é o seu Eu Consciente.
A natureza da Sombra é verdadeiramente energética. É de expansão, de vibração. VIBRAÇÃO é vida. Quando você faz qualquer ideia sua vibrar, você está diretamente ligado à natureza da Sombra. Muitas pessoas sofrem exatamente porque a energia da Sombra fica prejudicada por estar mal direcionada, em função da vibração, da emoção, decorrente da dramaticidade, da negatividade. De maneira oposta, quando a pessoa tem uma boa ideia, quer fazer um plano e vai para o trabalho dizendo isso vai dar certo, entra de Corpo inteiro vibrando naquilo, surge o entusiasmo que é uma vibração fabulosa, e não tarda o sucesso aparece. Veja que em todo o sucesso há alguém que vibra sucesso. Em toda pessoa saudável há uma vibração de saúde.
As forças da Sombra são neutras
Da mesma forma que as emoções decorrentes da dramatização danificam o ser humano, as que provocam alegria curam e dão longevidade. As forças magnéticas da Sombra são neutras e reagem de acordo com a maneira de vermos as coisas, conforme absorvemos os fatos no aparelho mental, de acordo com nossas crenças e valores. O EU Animal obedece ao EU Consciente. Para ele NÃO INTERESSA SE é moral, ético ou não, se vai dar certo ou errado, se há lucidez ou ignorância na informação. Ele trabalha apenas com a força MATERIALIZADORA. Ao ouvir uma ordem do Eu Consciente, vai trabalhar no sentido de aquilo acontecer na realidade. É o guardião do subconsciente.
O EU Sombra, quando ativado, procurará pôr em prática o que estiver lá depositado. Porém, como ele tem inteligência e vontade própria, caso não lhe interesse materializar o que o Eu Consciente pretende, não tem jeito. A gente pode brigar, meditar, fazer cursos de prosperidade, promessas, que não adianta. Ele não cede um milímetro sequer. Aposto que isso já aconteceu algumas vezes em sua vida. Em outros casos, se for da vontade dele, acontece algo tão bom que você nunca imaginaria que ia acontecer assim, sem mais nem menos.
As forças da Sombra também se guia pelas nossas atitudes externas. Ao agirmos com outras pessoas de uma maneira que julgamos inadequada, a Sombra entende que aquilo pode ser feito, então, quando alguém fizer o mesmo conosco ela aceitará. Por exemplo, se entendemos que vingança é bom e fazemos algo nesse sentido, a Sombra vai aceitar como legal quando alguém fizer o mesmo conosco.
Do mesmo modo, se não aprovamos e não praticamos certos atos por julgá-los prejudiciais, qualquer um que tentar praticá-los contra nós não obterá sucesso, pois nossa Sombra entende-os como não adequados e não os assume. Outro exemplo, se acharmos que o complicado é interessante, tudo que é complicado nossa Sombra aceitará como legítimo para nós. Lembre-se de que o subconsciente é a memória da Sombra. POR ISSO É TÃO IMPORTANTE O SIMPLES. Daí a necessidade de não se levar a vida tão a sério, de não ser implicante, de não ser tão exigente, de abandonar a crítica, o julgamento, e ser maleável.
Essas atitudes agradam o animal interior, que se sente cada vez mais cativado, encantado, fortalecido, bem tratado e ligado na gente. Não é assim com o cão que é bem tratado? Ele se torna maleável e não vai procurar outro dono, e, além disso, não permite que ataquem a gente. Antigamente, quando algo de ruim acontecia conosco, entendia-se que era um retorno, uma retaliação, uma espécie de castigo. Não funciona assim. Sucede que o que a gente faz, a Sombra, que é NEUTRA e desprovida de julgamento, entende como legítimo para nós. É A LEI DA ATRAÇÃO.
NENHUMA outra Sombra pode ter poder sobre você QUANDO você cativa, fascina, alimenta e fortalece a sua Sombra.
As forças da Sombra se habituam ao nosso comando
As forças da Sombra se habituam ao nosso comando, tal qual um animal se habitua ao adestramento que lhe dispensamos. A natureza magnética do ser ou o magnetismo animal sempre será importante, tanto aqui na vida física como na vida astral, para a manutenção de nosso sistema. São forças divinas que estão, e sempre estarão, em nós se desenvolvendo, se aperfeiçoando em nossa estrutura, e quanto melhor ela for, mais elas poderão agir e mais condições teremos de expressar nosso potencial, assim como quanto melhor o aparelho de rádio, maior seu alcance.
Por isso, são importantes as emoções boas, isto é, as vibrações boas. Ouça uma música e vibre com ela, dance, vibrando, vá fazer as coisas que quer fazer, vibre SUAS ondas de pessoa próspera, bonita, saudável, generosa. Deixe a vibração essa energia contagiar você. Vista sua melhor roupa, como se fosse a uma festa. As forças da Sombra se habituam a essas atitudes de vibração e, como são responsáveis pela materialidade, acabam por torná-las reais em SUA vida.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.