O QUE É O PODER

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

“O que é esse poder não consigo definir?
Tudo que sei é que ele existe.”
A vida é muito simples. Sua vida é feita apenas de dois tipo de coisas: coisas boas e coisas ruins. Cada aspecto da sua vida, seja ela saúde, dinheiro, relacionamentos, trabalho e felicidade, é ao mesmo tempo bom e ruim para você. Você tem muito dinheiro ou não tem dinheiro nenhum. Você tem uma saúde perfeita ou está doente. Seus relacionamentos são felizes ou difíceis. Seu trabalho é interessante e você é uma pessoa bem-sucedida ou seu trabalho é totalmente desinteressante e você não tem sucesso nenhum. Você se sente muito feliz ou há muito tempo que não tem motivo para se sentir bem. Você tem anos bons e anos ruins, tempos bons e tempos ruins, dias bons e dias ruins.
Se, na vida, você tem mais coisas negativas do que positivas, então algo está errado, e você sabe disso. Você vê pessoas felizes e realizadas, cheias de coisas maravilhosas, e algo lhe diz que você merece tudo isso também. E você está certo. Você merece sim uma vida repleta de coisas boas.
A maioria das pessoas que tem uma vida maravilhosa não sabe exatamente o que fez para ter o que tem. Mas eles fizeram alguma coisa. Eles usaram o poder que é a origem de todas as coisas boas da vida...
Toda pessoa que tem uma vida maravilhosa, sem exceção alguma, usou o amor para alcançá-la. O poder para ter todas as coisas boas da vida é o amor!
Grandes pensadores, filósofos, profetas e líderes de todas as religiões do mundo já falaram e escreveram muito sobre o amor, desde o início dos tempos. Mais muitos de nós ainda não entendemos completamente as palavras desses homens e mulheres sábios. Mesmo que seus ensinamentos tenham sido dirigidos especificamente a alguém, a única e verdadeira mensagem que eles deixaram para o mundo é a mesma ainda hoje: ame, porque quando você ama você usou o maior poder do Universo.
A força do amor
“O amor é um elemento que embora fisicamente invisível é tão real como o ar e a água. É uma força motriz, viva, atuante (...) que se move em ondas e correntes como as do oceano.”
O tipo de amor sobre o qual falavam os grandes pensadores e sábios do mundo é bem diferente do que as pessoas entendem por amor. É muito mais do que amar a família, os amigos ou algo que significa muito para você. Porque o amor não é apenas um sentimento, ele é uma força positiva. O amor não é fraco, frágil ou suave. O amor é a força positiva da vida. O amor é a origem de tudo o que é bom e positivo. Não existem várias forças positivas na vida. Existe apenas uma.
As grandes forças da natureza, como a lei da gravidade e o eletromagnetismo, são invisíveis ao olho humano, mas o seu poder é indiscutível. Da mesma maneira, a força do amor é invisível, mas seu poder é, na verdade, muito maior do que qualquer outra força da natureza. Os indícios desse poder podem ser vistos por toda parte: sem o amor não existiria vida.
Pare um instante e pense: o que seria do mundo sem o amor? Bem, em primeiro lugar, nem mesmo você existiria. Sem o amor você não teria nascido. Nem ninguém da sua família, nem nenhum dos seus amigos teria nascido. Na verdade, não existiria um único ser humano sobre a superfície da Terra. Se a força do amor deixasse de existir hoje, toda a raça humana iria começar a decrescer e, em algum momento, desapareceria por completo.
Toda invenção, descoberta e criação humana vem do amor no coração de um ser humano. Se não fosse pelo amor de Alberto Santos Dumont, não poderíamos voar em aviões hoje em dia. Se não fosse pelo amor dos cientistas, inventores e descobridores, não teríamos eletricidade, aquecimento ou luz, nem teríamos carros para dirigir, nem telefones para usar, nem nenhum dos aparelhos ou tecnologia que tornam a nossa vida mais fácil e confortável. Sem o amor dos arquitetos e construtores não haveria casas, prédios ou cidades. Sem o amor não haveria remédios, médicos ou atendimento de emergência. Não haveria professores, escolas ou educação. Não haveria livros, pinturas ou música, porque tudo isso foi criado pela força do amor. Dê uma olhada ao seu redor agora mesmo. Tudo que você vê é criação humana que não existiria sem o amor.
“Percamos o amor e nossa Terra será um túmulo.”
O amor é a força que move você
Tudo o que você quer ser, ter ou fazer vem do amor. Sem o amor você não se moveria. Não haveria nenhuma força positiva para animar você a sair da cama pela manhã, a trabalhar, brincar, dançar, falar, aprender, a ouvir música ou a fazer qualquer coisa. Você seria como uma estátua de pedra. É essa força positiva do amor que inspira você a se mover e lhe dá o desejo de ser, ter ou fazer as coisas. A força positiva do amor pode criar tudo de bom que existe, pode expandir as coisas boas e transformar as coisas ruins. Você tem o poder sobre sua saúde, riqueza, carreira, relacionamentos - enfim, em todos os aspectos da sua vida. E o poder - o amor - está dentro de você.
Mas, se você tem poder sobre a sua vida e o poder está dentro de você, por que sua vida não é maravilhosa? Por que você não tem tudo o que quer? Por que você não pode fazer tudo aquilo que quer? Por que você não se sente feliz e realizado todos os dias?
A resposta é: porque você tem escolha. Você pode escolher amar e controlar a força positiva do amor ou não. E percebendo isso ou não, todos os dias - em todos os momentos da sua vida -, você faz essa escolha. Sem exceção alguma, sempre que você experimenta algo de bom na sua vida, você irradia amor e controla a força positiva do amor que há em você. Sempre que você recebe algo que não é bom, você não irradia amor, e o resultado é a negatividade. O amor é a origem de todas as coisas boas da vida, e a falta de amor é a origem de todas as coisas ruins, de toda a dor e o sofrimento. Infelizmente, a falta de conhecimento e entendimento sobre o poder do amor é evidente no mundo de hoje - e também em vários momentos da história da humanidade.
“O amor é a mais poderosa e, no entanto, a ainda mais desconhecida forma de energia do mundo.”
Agora você vai receber o conhecimento sobre o poder de ter todas as coisas boas da vida, e você será capaz de usá-lo para transformar completamente sua vida. Mas primeiro você tem que entender exatamente como o amor funciona.
A Lei do Amor
O Universo é regido por leis naturais. Podemos andar de avião porque a aviação funciona em harmonia com as leis naturais. As leis da física não se transformaram para que fôssemos capazes de voar - nós é que encontramos um jeito de agir de acordo com as leis naturais e assim conseguimos voar. Assim como as leis da física regem a aviação, a eletricidade e a gravidade, existe uma lei que rege o amor. Para controlar a força positiva do amor e transformar sua vida, você tem que entender essa lei, a mais poderosa do Universo: a Lei da Atração.
A Lei da Atração é o que faz existir todas as estrelas do Universo e forma cada molécula e cada átomo com sua partículas. A força de atração do sol mantém os planetas no sistema solar, impedindo que eles vaguem pelo espaço. A força de atração da gravidade mantém você e cada pessoa, animal, planta e mineral sobre a Terra. Essa força de atração pode ser vista em tudo na natureza, de uma flor que atrai as abelhas, ou uma semente que atrai os nutrientes de que necessita do solo, a cada criatura viva sendo atraída por outro ser da sua espécie. A força da atração agem em todos os animais na terra, em todos os peixes no mar e em todos os pássaros no céu, levando-os a se multiplicarem e formarem manadas, rebanhos, cardumes. A força de atração mantém as células de seu corpo coesas, e também o material de que é feita a sua casa, ou a cadeira em que você está sentado; ela mantém seu carro na estrada e a água no copo. Cada objeto que você usa se mantém coeso pela força de atração.
A atração é a força que atrai as pessoas umas para as outras. Atrai as pessoas para formarem cidades e nações, grupos, clubes e sociedades onde elas compartilham interesses comuns. É essa força que leva uma pessoa para a ciência e outra para a culinária. Atrai as pessoas para diferentes tipos de esporte o estilo de música, para certos animais ou bichos de estimação. A atração é a força que leva você para sua coisas e lugares favoritos, é a força que faz você se sentir atraído pelos seus amigos e pelas pessoas que ama.
A força atrativa do amor
Então, o que é a força de atração? A força de atração é a força do amor. Atração é amor. Quando você se sente atraído pelo seu prato favorito, está sentindo amor por aquele prato. Sem a atração você não sentiria nada. Qualquer comida teria o mesmo sabor. Você não saberia o que você ama e que você não ama, porque nada o atrairia. Nenhuma pessoa, casa, cidade, carro, esporte, trabalho, música, roupa, nada o atrairia porque é através da força de atração que você sente o amor.
“A Lei da Atração ou a Lei do Amor (...) 
são uma única e mesma lei.”
A Lei da Atração é a Lei do Amor, a lei todo-poderosa que mantém tudo em harmonia, das galáxias infinitas ao átomo. Ela agem em tudo e através de tudo no Universo. É a lei que age na sua vida. Em termos gerais, a Lei da Atração diz: o semelhante atrai o semelhante. O que quer dizer: você vai receber de volta o que você semeia. O que semeamos na vida é o que recebemos da vida. Tudo o que você atrai para você é exatamente igual ao que você semeia.
“A toda ação corresponde uma reação igual 
e em sentido oposto.”
Toda ação de dar cria uma reação de receber em sentido oposto, e o que você recebe é sempre igual àquilo que foi dado. Tudo aquilo que você semear na vida vai voltar para você. Essa é a física e a matemática do Universo.
Se você irradiar energia positiva, vai receber de volta energia positiva; se irradiar energia negativa, vai receber de volta energia negativa. Se você irradiar energia positiva, vai receber em troca uma vida cheia de coisas positivas. Se irradiar energia negativa, receberá em troca uma vida cheia de coisas negativas. E como você pode irradiar energia positiva e negativa? Através de seus pensamentos e sentimentos.
A qualquer momento, você pode irradiar pensamentos positivos ou negativos. E são eles que vão determinar o que você vai receber na vida. Todas as pessoas, circunstâncias e acontecimentos que fazem parte da sua vida serão atraídos de volta para você através dos pensamentos e sentimentos que você está irradiando. A vida a não está simplesmente acontecendo com você. Tudo o que você recebe é determinado pelo que você semeou.
“Dai e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”
Tudo o que você der na vida vai receber de volta. Dê ajuda e apoia o um amigo que está se mudando, e, com toda a certeza, essa ajuda e apoio voltarão para você mais rápido do que pode imaginar. Sinta raiva de um parente que o deixou na mão, e a raiva voltará para você de alguma forma.
Você está criando sua vida através de seus pensamentos e sentimentos. Seja lá o que for que você pense ou sinta, isso cria tudo o que acontece com você e todas as experiências que tem. Se você pensa e sente “Tive um dia muito difícil e estressante hoje”, você atraíra de volta para você pessoas, circunstâncias e acontecimentos que farão o seu dia ainda mais difícil e estressante. 
Se você pensa e sente “A vida é realmente boa para mim”, você vai atrair pessoas, circunstâncias e acontecimentos que farão a vida ser realmente boa para você.
Você é um ímã
Infalivelmente, a Lei da Atração vai trazer de volta tudo o que você irradiar. Você atrai e recebe riqueza, saúde, bons relacionamentos, bons trabalhos e cada coisa de sua vida, por menor que seja, de acordo com seus pensamentos e sentimentos. Se você tiver pensamentos e sentimentos positivos em relação ao dinheiro, você atrai circunstâncias, pessoas e acontecimentos positivos que lhe trarão mais dinheiro. Se tiver pensamentos e sentimentos negativos em relação ao dinheiro, você atrai circunstâncias, pessoas e acontecimentos negativos que lhe trarão mais problemas financeiros.
“Se a humanidade irá conscientemente 
seguir a Lei do Amor,eu não sei.
Mas isso não me incomoda.
A lei vai agir como a lei da gravidade age
independentemente de a aceitarmos ou não.”
Tão certo como você pensa e sente, a Lei da Atração vai atender ao seu chamado. Não importa se seus pensamentos e sentimentos são bons ou ruins, você os está irradiando, e eles vão voltar para você automática e precisamente como o eco trás de volta as palavras que gritamos. Mas isso quer dizer que você pode transformar sua vida mudando seus pensamentos e sentimentos. Irradie pensamentos e sentimentos positivos e você vai transformar sua vida completamente.
Pensamentos positivos e negativos
Seus pensamentos são tanto as palavras que você diz a si mesmo, num diálogo interior, quanto aqueles que você fala em alto e bom som. Quando você diz a alguém “Que dia lindo!”, você pensou isso primeiro e depois expressou seu pensamento com palavras. Seus pensamentos também se transformam em ações. Quando levanta pela manhã, você primeiro pensa “Vou sair da cama” e depois faz isso. Você não pode fazer nada sem antes pensar nisso.
São seus pensamentos que determinam se suas palavras e ações serão positivas ou negativas. Mas como saber se seus pensamentos são positivos e negativos? Seus pensamentos são positivos quando eles se ocupam de tudo o que você deseja e ama. E são negativos quando se ocupam de tudo o que você não deseja nem ama. É simples assim. É fácil assim.
Tudo o que você deseja na vida você deseja porque ama. Pare um instante e pense sobre isso. Você não quer as coisas que não ama quer? Toda pessoa quer apenas aquilo que ama. Ninguém quer algo que não ame.
Quando você pensa ou fala sobre algo que você quer e ama, como, por exemplo, “Adoro esses sapatos. Eles são lindos”, seus pensamentos são positivos e eles vão voltar para você trazendo coisas que você ama, isto é, os sapatos lindos. Quando pensa e fala sobre coisas que não quer e não ama, como, por exemplo, “Olha o preço desses sapatos, isso é um roubo!”, seus pensamentos são negativos e eles vão lhe trazer de volta o que você não ama e nem quer, isto é, coisas que são caras demais.
A maioria das pessoas pensa e fala muito mais sobre o que elas não amam e não querem do que sobre o que elas amam e querem. Elas irradiam mais negatividade do que amor e, fazendo isso, estão inadvertidamente privando a si mesmas de todas as coisas boas da vida.
É impossível ter uma vida maravilhosa sem amor. As pessoas que têm uma vida maravilhosa pensam e falam mais sobre o que elas amam do que sobre o que elas não amam. As pessoas que estão em dificuldades pensam e falam mais sobre o que elas não amam do que sobre o que elas amam. 
“Uma só palavra pode nos libertar de toda dor e todo peso na vida. Essa palavra é amor.”
Fale sobre o que você ama
Quando você fala sobre as dificuldades financeiras que tem, um relacionamento que não está indo bem, uma doença que o acometeu ou até mesmo sobre a queda dos lucros da sua empresa, você não está falando sobre aquilo que ama. Quando você fala sobre uma notícia terrível que apareceu no jornal da noite, ou sobre uma pessoa ou situação que o deixou zangado ou irritado, você não está falando sobre aquilo que ama. Ao falar sobre o dia ruim que teve, em que chegou atrasado para um compromisso importante, ficou preso num engarrafamento ou perdeu o ônibus, você está falando apenas daquilo que não ama. Existem muitas coisas que acontecem todos os dias; se você insistir em falar apenas daquilo que não ama, todas essas coisas trarão mais dificuldades para sua vida.
Você tem que falar do que aconteceu de bom no seu dia. Fale sobre como aquela reunião foi boa e produtiva. Fale como você adora ser pontual. Fala sobre como é bom ter uma saúde de ferro. Fale sobre os lucros que você quer ter no seu negócio. Fale sobre as situações ou encontros que viveu ou teve ao longo do dia que transcorreram tranquilamente. Você tem que falar sobre aquilo que ama para trazer tudo o que ama para sua vida.
Se você ficar reclamando sobre o que você não ama, estará literalmente aprisionado a si mesmo, como a um papagaio numa gaiola. Toda vez que você fala sobre o que não ama, está colocando mais uma grade na sua gaiola e afastando a si mesmo de todas as coisas boas da vida.
Pessoas que têm uma vida maravilhosa falam mais sobre aquilo que amam. Assim elas ganham acesso ilimitado a todas as coisas boas da vida e são livres como pássaros que voam bem alto no céu. Para ter uma vida maravilhosa, quebre as grades da gaiola que está prendendo você. Irradie amor, fale sobre aquilo que ama, e o amor vai libertá-lo.
“E conhecereis a verdade, 
e a verdade vos libertará.”
Nada é impossível para a força do amor. Não importa quem você seja, não importa a situação que esteja enfrentando, a força do amor o libertará.
Você pode mudar sua vida porque tem capacidade de pensar e falar sobre o que ama, e tem capacidade ilimitada de atrair para você todas as coisas boas da vida. No entanto, o poder que você tem é muito maior do que irradiar palavras e pensamentos positivos em relação às coisas que ama, porque a Lei da Atração está respondendo aos seus pensamentos e aos seus sentimentos. Você tem que sentir o amor para dominar seu poder!
“O amor é a realização da lei.”
Rhonda Byrne, “O Poder”.