O PODER E A CRIAÇÃO

domingo, 29 de janeiro de 2012

“Todo momento da sua vida é infinitamente criativo, e o Universo traz graças sem fim. Basta apenas pedir claramente, e tudo o que seu coração deseja vai vir para você.”
Nos próximos capítulos você vai aprender como é fácil controlar a força do amor em relação ao dinheiro, saúde, carreira, negócios e relacionamentos. Com esse conhecimento, você será capaz de ter a vida que você deseja.
Para trazer um desejo específico para você, basta seguir os passos simples do Processo de Criação. O processo é sempre o mesmo, quer ele traga algo que você deseja ou transforme algo que você não deseja.
O Processo de Criação
Imagine. Sinta. Receba.

1. IMAGINE
Use sua mente para focar e imaginar o que você deseja. Imagine-se sendo o que você deseja ser. Imagine-se fazendo coisas que você deseja fazer. Imagine-se tendo o que você deseja ter.
2. SINTA
Ao mesmo tempo em que você imagina, sinta amor pelo que você está imaginando. Você tem que se imaginar e se sentir sendo o que você deseja ser. Você tem que se imaginar e se sentir fazendo coisas que você deseja fazer. Você tem que se imaginar e se sentir tendo o que você deseja ter.
A sua imaginação o conecta com o que você quer. Seu desejo e sentimentos de amor criam o magnetismo, o poder magnético que atrai o que você deseja. Isso completa a sua parte no Processo de Criação.

3. RECEBA
A força do amor vai trabalhar com as forças visíveis e invisíveis da natureza para lhe trazer o que você deseja. Vai usar circunstâncias, acontecimentos e pessoas para lhe trazer o que você ama.
Não importa o que você deseje, você tem que desejar com todo o seu coração. Desejo é amor, e somente com um desejo ardente em seu coração você terá o poder de controlar a força do amor. Você tem que realmente desejar o que quer, como um jogador deseja jogar, um bailarino deseja dançar, um pintor deseja pintar. Você tem que desejar o que você quer com todo o seu coração, porque o desejo é um sentimento de amor, e você tem que irradiar amor para receber o que você ama.
Não importa o que você deseja ser na vida, não importa o que você quer fazer na vida, não importa o que você deseja ter na vida, o Processo de Criação é o mesmo. Irradie amor para receber amor. Imagine. Sinta. Receba.
Ao usar o Processo de Criação, imagine e sinta que você já tem o que quer, e nunca saia desse estado de espírito. Por quê? Porque a Lei da Atração reproduz o que você irradia, assim você tem que se imaginar e se sentir tendo o que você quer agora.
Se você quer perder peso, irradie amor imaginando-se e sentido-se com o corpo que você deseja, em vez de imaginar e sentir que você está gorda todo santo dia. Se você quer viajar, irradie amor imaginando e sentindo que você está viajando, em vez de imaginar e se sentir todo santo dia que você não tem dinheiro suficiente para viajar. Se você quer praticar algum esporte, ou quer representar, cantar, tocar um instrumento ou desenvolver um trabalho específico, irradie amor pelo que você deseja fazer, imaginando e sentindo que você já é capaz de fazer o que quer. Se você deseja um casamento ou relacionamento melhor, irradie amor, imaginando e sentindo como seria a vida com um relacionamento desse tipo.
“A fé é acreditar naquilo que você ainda não vê, e a recompensa da fé é ver aquilo em que você acredita.”
Quando você começar a usar o Processo de Criação, pode querer atrair algo fora do comum. Por que quando você atrai algo fora do comum, não terá dúvidas sobre conseguir o que deseja.
Uma moça começou querendo atrair uma flor específica, um copo-de-leite. Ela se imaginou tocando essa flor com suas mãos e sentindo seu perfume. Duas semanas depois, ela foi a um jantar na casa de um amigo e havia um arranjo no centro da mesa com um vaso cheio de copos-de-leite, exatamente a flor que ela havia imaginado. Ela ficou empolgada ao ver os copos-de-leite, mas não disse nada ao amigo. Quando ela estava indo embora, a irmã desse amigo pegou uma das flores do vaso e lhe deu!
“Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.”
Dar - Receber
Lembre-se de que a Lei da Atração diz que você recebe aquilo que você dá. A Lei da Atração é como um espelho, um eco, um bumerangue, uma máquina de xerox, e reconhecer isso vai ajudá-lo a deixar bem claro, que você imagina e sente. A Lei da Atração é como um espelho, porque o espelho reflete exatamente o que se coloca na frente dele. A Lei da Atração é como um eco, porque, não importa o que você grite, é exatamente isso que o eco lhe grita de volta. A Lei da Atração é como um bumerangue, porque o bumerangue que você joga é exatamente o mesmo que volta para você. A Lei da Atração é como uma copiadora que vai reproduzir e lhe entregar exatamente aquilo que você oferecer.
Há alguns anos eu estava em Paris a trabalho e caminhava pelas ruas quando uma mulher passou apressada por mim vestindo a saia mais linda que eu já tinha visto em toda a minha vida. Minha reação do de amor total: “Que saia linda!”
Poucas semanas depois, eu estava dirigindo em Melbourne, na Austrália, quando fui obrigada a parar porque um outro motorista estava fazendo o retorno no meio de um cruzamento. Ao parar, olhei para a vitrine de uma loja que ficava na esquina da rua e vi exatamente a mesma saia que a mulher apressada usava nas ruas de Paris. Eu não pude acreditar no que estava vendo. Quando cheguei ao trabalho, liguei para a loja, e eles me disseram que haviam recebido da Europa apenas uma saia daquelas, a que estava na vitrine. E é claro que ela era do meu tamanho. Quando fui à loja comprá-la, soube que, além de tudo, a saia estava em promoção, pela metade do preço. O vendedor me disse que eles não pediram essa saia, que a tinham recebido por acaso junto com outra remessa.
A única coisa que fiz para atrair aquela coisa para mim foi amá-la, e ela veio de Paris para uma rua no subúrbio de Melbourne, na Austrália, por meio de circunstâncias e acontecimentos imprevistos, para me ser entregue. Esse é o poder magnético do amor. Esse é o poder da Lei da Atração em movimento.
Imaginação
“O mundo não é nada mais do que uma tela para nossa imaginação.”

Quando você imagina uma coisa boa que você quer e ama, está controlando a força do amor. Quando você imagina alguma coisa boa, sente amor por isso, e é amor o que você está irradiando, e o que vai receber. Se você pode imaginar e sentir, pode também receber. Mas o que você imagina tem que vir do amor.
Tudo aquilo que você imagina não pode prejudicar outra pessoa. Imaginar algo que possa prejudicar alguém não vem do amor, mas da falta de amor. E com toda certeza, qualquer negatividade, mesmo imaginada, voltará com igual poder de destruição para a pessoa que a irradiou. Não importa o que você dê, você vai receber de volta.
Mas quero dizer algo fantástico sobre a força do amor e da sua imaginação. A melhor e mais  elevada coisa em que você pode pensar não é nada comparada ao que a força do amor pode lhe dar. O amor não tem limite. Se você deseja uma vida repleta de vitalidade e felicidade, e cheia de entusiasmo, a força do amor pode lhe dar saúde e felicidade em níveis nunca antes experimentados. Estou dizendo isso para que sua imaginação não tenha limites e para que você pare de impô-los à sua vida. Ultrapasse todos os limites da sua imaginação. E imagine que você pode alcançar mais do melhor de tudo o que você deseja.
A diferença entre alguém que está batalhando e alguém que tem uma vida extraordinária vem de apenas uma única coisa: amor. Aqueles que tem uma vida maravilhosa imaginam o que eles amam e querem, e sentem o que estão imaginando muito mais do que as outras pessoas. Aqueles que batalham estão, involuntariamente, imaginando o que não amam e não querem, e eles sentem a negatividade do que imaginam. É uma coisa muito simples, mas isso cria uma diferença enorme na vida das pessoas, e você pode ser essa diferença em todos os lugares.
“O segredo de uma vida evoluída está integralmente no uso da imaginação.”
A história prova que aqueles que ousam imaginar o impossível são aqueles que derrubam todos os limites humanos. Em todas as áreas de atuação do homem, na ciência, na medicina, nos esportes, na arte e na tecnologia, o nome daqueles que ousaram imaginar o impossível está gravado para sempre. Ao ultrapassar os limites da imaginação, eles mudaram o mundo.
Toda sua vida é o que você imagina ser. Tudo o que você tem ou não tem, toda situação ou circunstância da sua vida é o que você imagina que ela seja. O problema é que a maioria das pessoas imagina o pior. Elas estão usando o mais incrível dos instrumentos contra si mesmas. Em vez de imaginarem o melhor, as pessoas sentem medo e imaginam todas as coisas que podem dar errado. E, com toda certeza, imaginando e sentindo de tal maneira, essas coisas vão acontecer. Você recebe aquilo que você dá. Imagine e sinta o melhor e mais elevado em todas as áreas da sua vida, porque o melhor que você pode imaginar é o caminho para a força do amor.
Não importa em qual situação difícil você se encontre, imagine sempre o melhor desfecho possível e sinta isso. Quando você age assim, transforma as circunstâncias e essa situação naquilo que você quer.
Tudo o que você imagina existe
“Criação é apenas a projeção material do que já existe.”
Tudo o que você pode imaginar já existe! Não importa o que seja, se você pode imaginar, já existe, já foi criado.
Há cinco mil anos, as Escrituras já registravam que toda a Criação estava completa, e que tudo que pudesse ser criado já existia. Hoje, cinco mil anos depois, a física quântica confirma que tudo o que pode existir na verdade já existe agora.
“Assim foram acabados os céus, a terra e todo seu exército.”
Isso significa que tudo o que você pode imaginar para a sua vida já existe. É impossível imaginar o que não existe. A criação está completa. Tudo o que é possível, existe. Portanto, quando você se imagina quebrando um recorde mundial, ou viajando para o Oriente, estando bem de saúde ou se tornando mãe, já existe, já foi criada, agora mesmo. Se elas ainda não existem, é porque você ainda não foi capaz de imaginá-las. Para trazer as coisas que você ama da mundo invisível para o visível, tudo o que você precisa fazer é irradiar amor pelo que você quer através da sua imaginação e dos seus sentimentos.
Imagine sua vida do jeito que você gostaria que ela fosse. Imagine tudo o que você deseja. Use a imaginação todos os dias, e imagine como seria se todos os seus relacionamentos fossem maravilhosos. Imagine como você se sentiria se o seu trabalho de repente deslanchasse. Imagine como a sua vida seria se você tivesse dinheiro suficiente para fazer tudo o que ama. Imagine como você se sentira se você fosse completamente saudável. Imagine como você se sentira se pudesse fazer tudo o que deseja fazer. Use todos os sentidos para imaginar aquilo que você quer. Se você quer viajar para a Itália, sinta o cheiro do azeite, o gosto da massa, ouça as pessoas falando italiano, toque o Coliseu, sinta-se na Itália.
Nas sua conversas e em seus pensamentos, diga sempre “Imagine se...” e preenche o resto da frase com o que você deseja! Se você está conversando com um amigo e ele reclama que um colega de trabalho conseguiu uma promoção e ele não, ajude-o dizendo: “Imagine se você recebesse uma outra promoção para um cargo ainda melhor, ganhando um salário muito melhor!” Porque a verdade é que a possibilidade de seu amigo ser promovido para um cargo ainda melhor ganhando um salário muito melhor já existe, e se ele puder imaginar e sentir essa possibilidade, vai recebê-la.
“Os átomos e as partículas subatômicas não são reais; eles formam um mundo de possibilidades, não um mundo de coisas e fatos.”
Use a sua imaginação e crie situações em que você se sinta muito bem. Tudo o que você puder imaginar está esperando por você, completamente criado no invisível, e a maneira de torná-lo visível é controlar a força do amor imaginando e sentindo o que você ama.
Depois de se formar na faculdade, uma jovem batalhou meses e meses tentando arranjar um emprego. O seu maior obstáculo era justamente imaginar ter um emprego quando ela ainda não tinha. Ela começou a escrever um diário onde ela agradecia pelo emprego que estava chegando para ela, mas que ainda não havia chegado. De repente, percebeu que ela estava se candidatando a um emprego atrás do outro, desesperadamente, e que isso dizia e alto e bom som para a Lei da Atração que ela não tinha um emprego.
Ela então decidiu fazer algo que transformou sua vida. Decidiu usar sua imaginação para viver como se ela já tivesse um emprego. Acordava cedo todos os dias como se tivesse que sair para trabalhar. Em vez de agradecer em seu diário pelo emprego que teria, começou a agradecer pelo sucesso que teria no trabalho e por todas as pessoas que trabalhavam com ela. À noite escolhia as roupas que usaria para trabalhar no dia seguinte. E planejava quanto pouparia do seu salário todos os meses. Em duas semanas, ela se  sentiu como se realmente tivesse um emprego. E, quando ela menos esperava, um amigo lhe falou sobre uma vaga. Ela marcou uma entrevista, foi aprovada e conseguiu o emprego, e recebeu tudo aquilo que tinha escrito no seu diário.
Toda ajuda que você puder ter
“Toda vez que você se permite pensar no que as pessoas, coisas, condições ou circunstâncias lhe sugerem, você não está pensando no que deseja. Você não está sentindo os seus próprios desejos, mas desejos alheios a você. Use sua imaginação para determinar o que você quer pensar e fazer.”
Ao usar o Processo de Criação, lance mão de toda ajuda que encontrar para gerar o sentimento de que você já tem o que quer. Cerque-se de roupas, fotos, imagens e objetos que o ajudem a imaginar e sentir que você já tem o que quer.
Se você quer roupas novas, certifique-se de que você tem espaço no seu guarda-roupa para recebê-las, deixe cabide vazios disponíveis. Se você quer ter mais dinheiro, deixe espaço em sua carteira para recebê-lo, retire todos aqueles papéis e comprovantes sem importância. Se você quer o companheiro perfeito, tem que imaginar e sentir que está com essa pessoa agora. Você dorme no meio da cama ou dorme num dos lados porque seu companheiro está no outro? Se o seu companheiro está com você, você só pode usar metade do armário, porque as coisas dele estão na outra metade, certo? Você coloca a mesa para uma ou duas pessoas? Abrir espaço é algo muito fácil de fazer. Faça o melhor que puder para que suas ações cotidianas não contradigam o seu desejo. Use sua imaginação e todo apoio que puder ter para sentir como se você já tivesse o que quer. São coisas pequenas e simples, mas incrivelmente poderosas.
Seus sentidos podem lhe ajudar também. Use-os para sentir que você já tem o que quer. Sinta o toque do que você quer na sua pele. Prove, sinta o cheiro, veja e ouça.
Saiba que, quando você faz sua parte no Processo de Criação, a criação está feita. Você não está mais no mesmo lugar, onde não tinha o que queria. Foi para um novo lugar, que contém tudo o que você deseja, mesmo que ainda não possa ver. Saiba que você vai receber.
Rhonda Byrne, “O Poder”.