A magia da Luz

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quando a oferenda envolve um propósito, ou seja, para conseguir algo em troca, ela tem o nome de MAGIA DA LUZ. NESSA CASO, a consagração É INDISPENSÁVEL
O que é consagrar? É potencializar o que se pretende consagrar, e potencializar é despertar os princípios, os poderes intrínsecos, os elementos essenciais, O Espírito da bebida, da erva, da comida, da água, do fogo, do açúcar, do sal, da pedra, etc. Por exemplo, uma bebida é uma simples bebida quando não consagrada. Não tem força e poder algum, apenas um combinado de elementos químicos que lhe proporciona o prazer da degustação. MAS, se você a consagrar, ela deixa de ser um simples líquido saboroso e passa a ter uma função terapêutica ou harmonizadora de determinada área de sua vida, dependendo do direcionamento.
Assim como um animal de estimação, os sistemas da Sombra, nossos deuses INTERIORES, PRECISAM SER AGRADADOS, ALIMENTADOS, AMADOS e TRATADOS COM CARINHO. Se não o fizermos, ELES VÃO para quem os trate melhor E então FICAMOS ENFRAQUECIDOS, VULNERÁVEIS, e MERGULHAMOS NO CAOS. Muitas das perturbações atribuídas a captações energéticas devido à mediunidade, na verdade, são consequências DO ABANDONO da Sombra, que vai procurar quem A trate bem.
A SOMBRA trabalha por CONDICIONAMENTO e ESTÍMULO. O que você CONSAGRA dá a ela um bom condicionamento, um bom propósito, REFORÇA a atitude, e cada vez mais ela gosta de estar com você e trabalhar A SEU FAVOR
A magia da Luz é uma oferenda aos sistemas da Sombra que consiste numa forma de orar ou de agir no mundo espiritual, para fazer mover as nossas forças divinas em nosso destino. Nesse processo valemo-nos da Luz e da Sombra, pois são essas forças que agem no mundo espiritual, e os elementos divinos da Luz só conseguem se expressar no mundo existencial com a ajuda dos elementos divinos da Sombra.
Antes de tudo, é preciso ter uma noção clara e exata da palavra princípios, UTILIZADA NO UNIVERSO DA MAGIA. Sem esse entendimento o trabalho fica prejudicado, pois são eles o fundamento da magia da Luz.
OS PRINCÍPIOS são os elementos básicos e divinos que se expressam no universo ENERGÉTICO ou MATERIAL dos três reinos: mineral, vegetal e animal. É a essência divina em tudo
Na magia da Luz exaltamos, potencializamos e combinamos os princípios para atuar no plano divino e exercer um efeito no plano existencial. É TORNAR algo SAGRADO. É o consagrar de que falamos.
TODA consagração SEGUE UMA SEQUÊNCIA:
  1. Elevação do mago: consiste em procurar mentalmente fixar-se no Espírito Uno da maneira que melhor funcionar para ele. Na magia da Luz evocamos a Luz da Vida, sentimo-nos tomados por ela, percebemos a expansão de nossa aura.
  2. Declaração: é a arte de falar concentrado e firme, no presente do indicativo, induzindo a exaltar os princípios. Na declaração, afirma-se e conecta-se todo ato e vontade às forças espirituais. É sentir-se o próprio Deus, afirmando o comando: “Em nome da Luz da Vida, consagro e exalto todos dos princípios deste (alimento, planta, pedra, Corpo, o que desejar consagrar), para...
  3. Oferecimento: como forma de agradar a Sombra, o Deus interior, oferecer o objeto que se está consagrando a ela. Pode ser feito a qualquer um dos sistemas, dependendo do propósito.
  4. Propósito: determinar uma direção, uma função, um sentido da declaração para que a energia imediatamente atue. Sem o propósito a energia volta rapidamente ao estado original e a magia não funciona. O mundo espiritual só se ativa mediante uma proposta funcional, caso contrário, permanece inerte. NÓS somos os estímulos constantes que ativam o mundo divino, já que somos o Espírito Uno em existência, ou aquilo que faz tudo existir. O propósito pode ser de obter saúde, harmonizar os relacionamentos familiares ou afetivos sexuais, prosperar financeiramente, obter paz, etc. DETERMINE o seu propósito.
Toda vez que você for se alimentar, desenvolva o hábito saudável de consagrar o alimento. É um pequeno exemplo da magia da Luz. Faça da seguinte maneira: eleve o pensamento concentrando-se no Espírito Uno que está EM você, evoque a Luz da Vida e diga: “Em nome da Luz da Vida, consagro e exalto todos os princípios deste alimento e ofereço ao meu... (verifique qual a forma representativa do sistema da saúde para você), para que minha saúde seja perfeita.”
Ou então, veja qual a forma representativa do sistema ambiental e mude o propósito para sua prosperidade profissional, por exemplo. Se você preferir, em vez de oferecer para um sistema específico, poderá oferecer para o sistema central, ou a Sombra do Centro, já que ele alimenta todos os demais sistemas.
Princípios dos elementos utilizados na magia da Luz
Os elementos que apresentamos a seguir são os que comumente são usados nas oferendas, dependendo do propósito, pelos praticantes do ritual da magia da Luz.
Água: o que tudo pode conter. Tudo é. Tudo faz. Lava, leva embora, purifica, unge, medica, guarda, contém.
Sal: o que densifica. Segura, prende, queima, atrai, sustenta, mata, extermina, firma, faz permanecer.
Açúcar ou mel: o que nutre de energia plana divina. Alimenta, adoça, ama, abençoa.
Pimenta ou fogo: o que queima, esparge, purifica, extermina, explode, conduz a outras dimensões.
Flores: o que espalha, esparge, domina no ambiente, atrai, fala à Alma.
Folha de louro: o que traz a vitória. Final feliz, confirma o propósito, fecha o trabalho.
Velas: a porta entre o mundo espiritual e o existencial, que leva ou traz.
Vela amarela: fala com a sabedoria da prosperidade. Atua na Sombra do ambiente.
Vela preta: fala com o eu masculino, o guardião ou protetor. Atua na Sombra de proteção.
Vela vermelha: fala com o sensorial, receptivo, feminino. Atua na Sombra da sensoriedade.
Vela verde: fala com a saúde. Atua na Sombra da saúde.
Vela azul: fala com o destino. Atua na Sombra do Centro.
Vela branca: fala com o EU Superior, ou Espírito Uno.
Objetos de vidro: areia e fogo - cristal condensado: o que contém os arquivos de comando.
Objetos de barro, pedra: terra e fogo - matéria, suporte da vida, existência fixa. O que sustenta o trabalho para que o propósito se materialize.
Objetos de metal: metal e fogo - o divino que o homem muda no trabalho para o Espírito Uno. Aceita e sustenta a materialização do propósito.
Papel de fibra seca: a trama que impermeabiliza.
Pano de fibra vegetal: o que define limites.
Pano de fibra sintética: impermebializa.
Grãos, sementes: potencial de fartura, alimento material, poder material.
Incenso: o que esparge, espalha no ar, o que forma o campo magnético de atração espiritual.
Fumo: muda a Consciência e induz a volatizar a energia astral. Pode espalhar a energia astral ou transformar as estruturas psíquico-mentais existentes, dissolvendo-as.
Álcool: tem poder volatizador e condutor de magnetismo psíquico. É capaz de aglutinar ou desaglutinar ectoplasma ou energia vital densa.
Quando você for fazer o ritual da magia da Luz, é importante que o faça no dia da mudança da lua, pois AS FORÇAS DA SOMBRA SEGUEM O PERÍODO LUNAR. A oferenda consagrada precisa permanecer até a próxima fase da lua. O conteúdo a ser oferecido precisa estar numa tigela de louça branca, juntamente com algum objeto que represente o seu propósito. Por exemplo, se for para a melhora da situação financeira, acrescente moedas, uma cédula, ou o cartão de crédito. Se for para obter saúde, junte uma foto de quando você era saudável. Se for para uma viagem ao exterior, junte o passaporte. Use sua criatividade.
A magia da Luz vai totalmente ao encontro do que dissemos sobre a unicidade. Quanto mais você a praticar, mais reforçará o conceito de que Deus não é aquele ser separado da criatura, mas algo que está em tudo, pois as forças da Luz e da Sombra estão DENTRO DE CADA UM. Na magia da Luz você trabalho com os seus deuses INTERIORES.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.