SENTIMENTO É CRIAÇÃO

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

“Toda vez que seus sentimentos estão em conflito com o seu desejo, o sentimento sairá vencedor.”
Campos de sentimentos
Quero que você entenda o que acontece com você quando irradia amor através de sentimentos bons, porque isso é realmente incrível. Seus sentimentos criam um campo magnético que o envolve completamente. Cada pessoa tem um campo magnético, e onde quer que vá o campo magnético vai junto. Você provavelmente já viu imagens antigas que mostra uma aura envolvendo alguém. Bem, a aura que envolve uma pessoa é, na verdade, o seu campo magnético, e é através do magnetismo do campo que o envolve que você atrai tudo para sua vida. O que determina, a cada momento, se seu campo magnético é positivo ou negativo são os seus sentimentos!
Toda vez que você irradia amor através dos seus sentimentos, palavras e ações, você acrescenta mais amor a esse campo à sua volta. Quanto mais amor você irradia, maior e mais forte é o seu campo magnético. O que quer que esteja em seu campo magnético está sendo atraído para ele, então, quanto mais amor no seu campo, maior o poder que você tem para atrair as coisas que ama. Você pode alcançar um estágio onde o poder do seu campo magnético é tão positivo e forte que, mal você imagina e sente algo bom, isso imediatamente aparece na sua vida. Esse é o incrível poder que você tem. Esse é o fantástico poder da força do amor.
“Através da sua capacidade de pensar e sentir, você domina toda a criação.”
Agora você consegue ver por que é tão importante escolher o amor, porque, toda vez que irradia amor, você aumenta e multiplica o amor no campo magnético que o envolve. Quanto mais amor você irradia no seu dia a dia, maior o poder do amor no seu campo magnético, que vai fazer com que tudo o que você deseja caia aos seus pés.
Quando você irradia amor, sua vida se torna mágica. Minha vida não era mágica como é agora. Minha vida costumava ser de muita luta e muitas dificuldades, mas descobri algo fantástico sobre a vida, e tudo o que descobri estou dividindo com você neste livro. Nada é grande demais para a força do amor. Não há distância nem obstáculo que ela não possa superar. O tempo não pode impedir o seu caminho. Você pode transformar tudo na sua vida ao controlar o maior poder do Universo, e tudo o que você tem que fazer é irradiar amor.
O princípio da criação
Se você tende a pensar que as coisas que deseja são muito grandes ou difíceis de alcançar, está fora de perspectiva pensando desse jeito. Quando você pensa que algo é muito grande ou difícil, na verdade está dizendo para a Lei da Atração: “Isso é grande demais e deve ser muito difícil de conseguir, e provavelmente vai levar muito tempo.” E você está certo, porque, não importa o que você pensa e sinta, é exatamente isso que vai receber. Se você pensa que o seu desejo é muito grande e difícil de conseguir, vai criar muitas dificuldades à sua realização e vai ser necessário um longo tempo para receber o que deseja. Mas não existe pequeno ou grande, difícil ou fácil para a Lei da Atração, e também não existe o conceito de tempo.
Para ajudá-lo a ter a perspectiva exata da criação, não importa quão grande o seu desejo possa parecer, pense nele como sendo do tamanho de um grão de areia. Você pode querer uma casa, um carro, tirar férias, mais dinheiro, o par perfeito, o emprego dos seus sonhos, ou filhos. Você pode desejar ter um corpo 100% saudável. Ou ser aprovado no vestibular de uma das melhores universidades do país, quebrar um recorde mundial, tornar-se presidente da república, ser um ator de sucesso, ou um advogado, escritor ou professor. Não importa o que você quer, pense nisso como sendo do tamanho de um grão de areia, porque para a força do amor o que você quer é menor do que isso.
“Nossas dúvidas nos traem e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar.”
Se você percebe que sua fé está oscilando, faça um círculo grande numa folha de papel, um pequeno ponto dentro desse círculo e, ao lado desse pequeno ponto, escreva o nome do seu desejo. Toda vez que precisar ou quiser, olhe para esse desenho, e saiba que o seu desejo é do tamanho de um grão de areia para a Lei da Atração.
Como transformar algo negativo
Se existe algo negativo em sua vida e você quer mudar isso, o processo é o mesmo: irradiar amor ao imaginar e sentir que você tem o que deseja. Lembre-se de que algo negativo é uma falta de amor, de modo que você tem que imaginar o oposto da situação negativa, porque o seu oposto é amor. Por exemplo, se você está doente e quer ficar curado, irradie amor por ter um corpo saudável.
Se você usa o Processo de Criação para transformar algo negativo, saiba que não é necessário converter o negativo em positivo. Isso deve ser muito difícil de fazer, e não é assim que a criação funciona. Criação significa criar algo novo, que automaticamente substitui o velho. Você não tem que pensar no que quer transformar. Tudo o que você precisa fazer é irradiar amor pelo que você quer, e a força do amor vai substituir a negatividade para você.
Se uma pessoa sofre um acidente, recebe atendimento médico, mas não apresenta melhoras, isso significa que todos estão imaginando e sentindo os ferimentos que essa pessoa sofreu mais do que imaginando e sentindo a sua recuperação completa. A maneira de reconduzi-la a uma recuperação completa é imaginar e sentir que ela já alcançou isso, mais do que imaginar e sentir que ela está lutando por isso. O fato de se poder imaginar uma recuperação completa significa que ela já existe. Impregne seu campo magnético com sentimentos bons sobre tudo e por tudo que faz você se sentir bem. Incremente o amor em todas as áreas da sua vida. Sinta-se bem o máximo que puder, porque cada momento em que você irradia amor lhe traz uma recuperação completa.
“Os sentimentos são o seu deus.”
Se você deseja transformar sua saúde, suas finanças, seus relacionamentos ou qualquer outra coisa em sua vida, o processo é o mesmo! Imagine o que você quer. Imagine e sinta o amor de ter o que deseja, e sinta-se como se já tivesse isso agora. Tente ficar sete minutos por dia imaginando e sentindo que você tem o que deseja. Faça isso todos os dias até sentir-se como se já tivesse o que você deseja. Faça isso até que o seu desejo lhe pertença, da mesma maneira que você saiba que o seu nome lhe pertence. Para algumas coisas você vai alcançar esse estado em apenas dois ou três dias. Para outras você vai precisar de mais tempo. Então apenas siga sua vida irradiando amor e bons sentimentos o máximo que puder, porque, quanto mais amor você irradia, mais rápido irá receber aquilo que deseja.
Depois de ter imaginado e sentido que tem o que deseja, você literalmente entra num mundo novo, ao lado daquilo que você imaginou. Então não contradiga esse mundo novo contando a todos sobre aquele seu problema de saúde que os médicos não conseguem resolver, porque assim você estará imaginando o pior outra vez, e é isso que vai receber. Se você imaginar o melhor, é isso que vai receber. Se alguém lhe perguntar como você vai de saúde, diga: “Eu estou me sentindo cem por cento novo.” Ou então: “O que me aconteceu foi uma benção, porque me fez apreciar mais do que nunca o meu corpo e a minha saúde.” E, se você tiver coragem suficiente, diga: “Estou totalmente bom.”
Você não pode falar de algo que não quer para si sem se sentir mal. É simples assim, mas as pessoas estão tão acostumadas a não se sentirem bem na maior parte do tempo que nem notam o quanto ficam mal quando imaginam e falam sobre o que não querem. Quando você toma consciência de como se sente e presta atenção em seus sentimentos, alcançará um estágio em que será insuportável para você não irradiar bons sentimentos, nem que seja por um segundo. Você ficará tão acostumado a sentir-se bem, terá tanta consciência de seus sentimentos, que se eles oscilarem mesmo que só um pouquinho você vai perceber e restabelecer sua vibração positiva imediatamente. O certo seria você se sentir bem e feliz na maior parte do tempo, porque o seu destino é ter uma vida maravilhosa, e não há outra maneira de alcançá-la.
“Estou determinada a ser alegre e feliz em qualquer situação em que me encontre; aprendi por experiência própria que grande parte da nossa felicidade ou infelicidade depende exclusivamente da nossa disposição para uma ou outra, e não necessariamente das circunstâncias em que nos  encontramos.”
Como eliminar os maus sentimentos
Você pode transformar qualquer coisa na sua vida apenas mudando a maneira como se sente. Quando você muda a maneira com se sente em relação a um determinada assunto, o assunto também muda. Mas, ao mudar a maneira como você se sente, não tente se livrar dos maus sentimentos porque eles são na verdade apenas falta de amor. Em vez disso, coloque mais amor na sua vida. Não tente se livrar da raiva ou da tristeza; elas irão embora assim que você colocar mais amor na sua vida. Não há nada que você tenha que arrancar de si mesmo. Quando você traz mais amor para sua vida, todos os sentimentos ruins desaparecem.
Há apenas uma força na vida, e essa força é o amor. Você se sente bem porque está cheio de amor dentro de si, e se sente mal porque falta amor dentro de si. Todos os seus sentimentos são gradações do amor.
Pense no amor como sendo a água num copo. O copo é o seu corpo. Um copo está vazio quando tem pouca água dentro de si. Você não pode alterar o volume da água declarando guerra ao vazio e tentando eliminá-lo a qualquer custo. O vazio só vai embora quando você enche o copo com água. Quando você tem sentimentos ruins, está vazio de amor. E quando você coloca mais amor dentro de si e da sua vida, os sentimentos ruins desaparecem.
Não resista aos sentimentos ruins
Tudo tem um lugar certo na vida, até mesmo os sentimentos ruins. Sem eles, você nunca saberia como é se sentir bem. Você sentiria apenas um grande tédio porque não teria nada para comparar com o que está sentindo. Não saberia o que é se sentir realmente feliz, animado, alegre. É pela tristeza que sabemos como bom estar alegre. Você não pode tirar todos os sentimentos ruins da vida porque eles são parte integrante delas, e sem eles você não saberia o que seriam os sentimentos bons!
Se você se sente mal em relação aos seus sentimentos ruins, está lhes dando mais poder. Eles não apenas ficarão piores, mais vão aumentar a negatividade que você está irradiando. Agora que você entende que os sentimentos ruins não trazem a vida que você deseja, deve ficar mais atento para não deixar que eles tomem conta de você. Você comanda seus sentimentos; então, se sentir que um sentimento ruim está se apoderando de você, relaxe para descarregar essa energia.
“Existe um mundo interior, um mundo de pensamento, sentimento e poder, de luz e beleza. E embora invisíveis, suas forças são poderosas.”
A vida deve ser divertida. Quando você se diverte, sente-se bem e recebe coisas maravilhosas. Quando leva a vida muita a sério, você recebe coisas muito sérias. A diversão traz a vida que você deseja, e levar as coisas muita a sério traz uma vida que você tem que levar muito a sério. Você tem o poder sobre a sua vida e pode usá-lo para delineá-la da maneira que desejar, mas, por favor, relaxe.
Para relaxar em relação aos sentimentos ruins, você tem que pensar neles como cavalos selvagens. Existe um cavalo raivoso, um cavalo ressentido, um cavalo que reclama, um cavalo que é mal-humorado, outro que está doente, um que não está bem-disposto e outro que está irritado. Você pode dar nomes a eles, o estábulo está cheio dos cavalos dos sentimentos ruins. Se fico desapontada com algo que aconteceu, digo para mim mesma: “Por que você montou o cavalo do desapontamento? Desça imediatamente porque ele só vai levá-la a mais desapontamentos, e você não quer ir aonde ele pode levá-la.” Imagino que os sentimentos ruins são cavalos selvagens nos quais posso montar, e se monto num deles também posso desmontar. Não vejo os sentimentos ruins como parte de mim ou de qualquer outra pessoa. Os sentimentos não são parte. Um sentimento ruim é algo que você se permite sentir, mas pode escolher descer imediatamente desse cavalo quase tão rápido quanto subiu nele.
Pensar nos sentimentos ruins como cavalos selvagens nos quais você pode montar é uma maneira de tirar o poder deles. Se alguém perto de você está de mau humor, os sentimentos ruins dessa pessoa têm bem menos poder de afetá-lo se imaginar que essa pessoa montou um cavalo mau-humorado. Você não levará as coisas para um lado assim tão pessoal. Mas se você levar as coisas por esse lado e ficar mau-humorado por tabela, aí você vai montar com ela no mesmo cavalo!
“Reaja de maneira inteligente mesmo a um tratamento não inteligente.”
E faço assim com tudo na vida que não quero: uso minha imaginação para me divertir e tirar o poder do que eu não quero. Às vezes ver a mim mesma e as outras pessoas cavalgando cavalos selvagens em situações variadas da vida ma faz rir, e se você pode rir de um sentimento ruim, isso é realmente muito bom. Muda toda sua vida.
Então, se você tem sentimentos ruins em relação ao que quer que seja, não dê a eles mais poder culpando-se por senti-los. Se fizer isso, vai apenas esporear um cavalo selvagem, e ele ainda vai ficar mais agitado negativamente. A ideia aqui não é odiar os sentimentos ruins, mas escolher os sentimentos bons, e escolhê-los com mais frequência. Quando você resiste aos sentimentos ruins, eles se tornam mais fortes. Quanto mais você não quer ter sentimentos ruins, mais eles se fortalecem. Quanto mais você resista a qualquer coisa na vida, mais você a traz para você. Então não ligue para os sentimentos ruins que você possa ter. Não resista a eles de maneira nenhuma, assim você tira todo o poder deles.
Rhonda Byrne, “O Poder”.