O PODER DOS SENTIMENTOS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

“Sentir é o segredo.”
Você é um ser que sente
Desde o instante do seu nascimento, você está sempre sentindo algo, e todas as outras pessoas também. Você pode interromper os seus pensamentos conscientes se estiver dormindo, por exemplo, mas não pode nunca interromper seus sentimentos, porque estar vivo é sentir a vida. Sentir é a essência do seu ser, e não é por acaso que cada parte do seu corpo foi criada para que você seja capaz de sentir a vida.
Você tem os sentidos da visão, audição, olfato, paladar e tato, e com eles pode sentir tudo o que existe. A palavra “sentidos” indica que eles permitem que você sinta o que vê, o que ouve, o que cheira, o que prova e o que você toca. O seu corpo é coberto por uma fina camada de pele, que é um órgão dos sentidos, e através dela você pode sentir tudo.
Como você se sente em cada momento é mais importante do que tudo, porque a forma como você se sente agora está criando a sua vida.
Seus sentimentos são combustível
Seus pensamentos e palavras não tem nenhum poder sem os sentimentos. Você tem uma quantidade enorme de pensamentos ao longo do dia que não significam nada, porque a maior parte desses pensamentos não provoca fortes sentimentos dentro de você. É o que você sente que importa.
Imagine que seus pensamentos e palavras são um foguete e seus sentimentos, o combustível. Um foguete é um meio de transporte que não pode ir a lugar nenhum sem combustível, porque o combustível é o poder que o propulsiona. Acontece a mesma coisa com seus pensamentos e palavras. Seus pensamentos e palavras são veículos que não podem fazer nada sem seus sentimentos, porque seus sentimentos são o poder de seus pensamentos e palavras.
Se você pensa, “Não suporto meu chefe!”, esse pensamento expressa um sentimento negativo forte que você tem em relação ao seu chefe, então você está irradiando esse sentimento negativo. Como consequência, o seu relacionamento com o seu chefe só irá piorar.
Se você pensa “Trabalho com pessoas extraordinárias”, essas palavras expressam um sentimento positivo que você tem em relação às pessoas com quem trabalha, e você está emanando esse sentimento positivo. Como consequência, seu relacionamento como os colegas de trabalho vai se tornar cada vez melhor.
“As emoções servem para dar sentimentos aos pensamentos, que assim tomam forma.”
Sentimentos bons e ruins
Como tudo na vida, seus sentimentos podem ser positivos ou negativos. Você tem bons e maus sentimentos. Todos os bons sentimentos vêm do amor. E todos os sentimentos ruins vêm da falta do amor. Quanto mais você se sente bem, por exemplo, quando está muito alegre, mais amor você irradia. E quanto mais amor você irradia, mais amor você recebe.
Quanto mais você se sente mal, como quando está muito aflito com alguma coisa, mais negatividade você irradia. E quanto mais negatividade você irradia, mais negatividade você recebe de volta. A razão pela qual você se sente mal com os sentimentos negativos é que o amor é a força positiva da vida e sentimentos negativos não tem amor dentro deles.
Quanto melhor você se sente, melhor a vida fica.
Quanto pior você se sente, pior a vida fica, até que você mude seus sentimentos.
Quando você se sente bem, seus pensamentos automaticamente são bons. Você não pode se sentir bem e ter pensamentos negativos ao mesmo tempo. Da mesma maneira, é impossível se sentir mal e ter bons pensamentos ao mesmo tempo.
Como você se sente é um espelho exato, uma medida precisa, do que você irradia num determinado momento. Quando você se sente bem, não precisa se preocupar com mais nada porque seus pensamentos, palavras e ações serão bons. Apenas se sentindo bem você tem a garantia de estar irradiando amor, e todo essa amor vai voltar para você!
Bem quer dizer bem, de verdade
A maioria das pessoas entende o que é se sentir bem ou mal, mas não consegue perceber que elas estão convivendo a maior parte do tempo com sentimentos negativos. As pessoas pensam que se sentir mal significam ter sentimentos extremamente negativos como tristeza, luto, raiva ou medo, e, embora todos esses sentimentos sejam negativos, existem vários níveis de negatividade.
Se você se sente “normal” a maior parte do tempo, pode pensar que se sentir “normal” é um sentimento positivo porque você não se sente realmente mal. Se você se sentia realmente mal e agora se sente normal, com certeza sentir-se normal é muito melhor do que sentir-se realmente mal. Mas sentir-se normal a maior parte do tempo é um sentimento negativo, porque sentir-se normal não é sentir-se bem.
Sentir-se bem significa sentir-se bem de verdade. Bons sentimentos fazem você se sentir feliz, cheio de alegria, entusiasmado, empolgado ou apaixonado. Quando você se sente normal, na média ou não está sentindo isso de verdade, sua vida está normal, na média, mais ou menos, e sentir-se bem é o que lhe traz uma vida realmente boa.
“A medida do amor é um amor sem medida.”

Quando você está alegre, está irradiando alegria e vai receber experiências, situações e pessoas que lhe tragam mais alegria, onde quer que vá. Desde o simples fato de ouvir de repente a sua música favorita no rádio até ganhar na loteria, todas essas circunstâncias são a Lei da Atração respondendo à sua alegria. Quando você fica irritado, está irradiando irritação e vai receber de volta mais experiências, situações e pessoas irritantes, aonde quer que vá. Desde um simples mosquito que perturba sua concentração até o carro que quebra no caminho para o trabalho, todas essas experiências são a Lei da Atração respondendo à sua irritação.
Todo sentimento bom une você à força do amor, porque o amor é a origem de todos os sentimentos bons. Entusiasmo, empolgação e paixão vêm do amor, e quando você se sente entusiasmado, empolgado ou apaixonado de verdade, recebe uma vida cheia de coisas entusiasmantes, empolgantes e apaixonantes.
Você pode despertar o poder dos bons sentimentos ao máximo “aumentando o volume deles”. Para aumentar o volume de um sentimento, preste atenção nele e deliberadamente intensifique-o de forma que você vai se sentir ainda melhor. Para ampliar o entusiasmo, viva no entusiasmo, sorva todo o entusiasmo que puder, tudo que houver, e sinta-o intensamente. Quando você estiver apaixonado ou empolgado, viva esses sentimentos em sua plenitude e intensifique-os. Quanto maior a amor que você irradiar, mais os resultados que você vai receber na vida serão nada menos do que espetaculares.
Quando você não estiver detectando nenhum bom sentimento dentro de você, pode mudar isso - basta apenas se concentrar nas coisas que você ama. Antes de começar a escrever este livro, todos os dias eu intensificava meus bons sentimentos. Para intensificar meus bons sentimentos eu pensava nas coisas que amo. Ficava listando as coisas que amo uma atrás da outra: minha família, meus amigos, minha casa. As flores no meu jardim, o tempo que estava maravilhoso, cores, situações, fatos, tudo de bom que aconteceu na última semana, mês ou ano. Eu ficava listando tudo o que amo na minha cabeça até me sentir maravilhosamente bem. Dai eu sentava e escrevia. É fácil intensificar os seus sentimentos bons; você pode fazer isso em qualquer lugar e a qualquer hora.
Os sentimentos refletem o que você está irradiando
Agora você pode dizer, olhando para os principais aspectos de sua vida, se está irradiando mais sentimentos bons ou mais sentimentos ruins. A forma com você se sente em relação a cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, trabalho, relacionamentos - é o reflexo exato do que você está irradiando em relação a cada um desses aspectos.
Quando você pensa em dinheiro, seus sentimentos refletem o que você está irradiando em relação ao dinheiro. Se você se sente mal quando pensa em dinheiro, porque não tem dinheiro suficiente, você vai receber de volta circunstâncias e experiências negativas de não ter dinheiro suficiente - porque é esse sentimento negativo que você está irradiando.
Quando você pensa no trabalho, seus sentimentos refletem o que você está irradiando em relação ao seu trabalho. Se você se sente bem com o seu trabalho, vai receber de volta circunstâncias e experiências positivas no seu trabalho - porque é esse sentimento positivo que você está irradiando. Quando você pensa na sua família, na sua saúde ou em qualquer outro aspecto da sua vida, seus sentimentos dizem o que você está irradiando em relação a eles.
“Tomo cuidado com suas emoções e sentimentos, porque existe uma forte conexão entre os seus sentimentos e o mundo físico.”
A vida não está simplesmente acontecendo com você. A vida está respondendo a você. A vida é o que você pede. Todos os aspectos da sua vida são exatamente o que você pede. Você é o criador da sua vida. Você é o escritor da sua história de vida. Você é o diretor do filme da sua vida. Você decide o que sua vida vai ser pelo que você irradia.
Existe uma infinidade de sentimentos bons que você pode ter, o que significa dizer que não há limite para tudo de bom que você pode receber. Existem muitos sentimentos ruins que você pode ter e que vão se tornando cada vez mais ruins, mas com os sentimentos ruins existe um limite além do qual ninguém mais pode suportá-los, o que nos obriga a escolher os sentimentos bons de novo.
Não é por acaso ou por sorte que sentimentos bons fazem você se sentir bem e que sentimentos ruins fazem você se sentir muito mal. O amor é o poder supremo que governa a vida, ele o chama e o atrai pelos seus bons sentimentos, para que você tenha a vida que deveria ter. O amor também o chama através dos sentimentos ruins, porque ele mostra que você está desconectado da força positiva da vida.
Tudo tem a ver com a maneira com que você se sente
Tudo na vida tem a ver com a maneira com que você se sente. Cada decisão que você toma se baseia como você se sente. Seus sentimentos são o poder que dá motivação a toda sua vida.
Tudo que você deseja na vida você deseja porque ama e porque isso faz você se sentir bem. Tudo o que você não deseja na vida, o que quer que seja, é assim porque faz você se sentir mal.
Você quer ser saudável, porque ser saudável faz você se sentir bem, e estar doente o faz se sentir mal. Você quer dinheiro porque pode comprar e fazer as coisas que ama o faz se sentir bem, e não poder o faz se sentir mal. Você quer ter relacionamentos felizes porque eles o fazem se sentir bem. E relacionamentos ruins o fazem se sentir mal. Você quer ser feliz porque felicidade o faz se sentir bem, e infelicidade o faz se sentir mal.
Os bons sentimentos movimentam todas as coisas que você deseja e as trazem para você. E como você recebe as coisas boas  que deseja para sua vida? Pelo bons sentimentos! O dinheiro quer você. A saúde busca você. A felicidade encontra você. Todas as coisas que você ama procuram por você. Elas estão doidas para entrarem na sua vida, mas você tem que irradiar bons sentimentos para trazê-las para você.  Você não tem que batalhar e se esforçar para mudar as circunstâncias da vida. Tudo o que precisa fazer é irradiar amor através dos bons sentimentos, e tudo o que deseja vai aparecer.
Seus bons sentimentos controlam a força do amor - o poder de tudo o que é bom na vida. Seus bons sentimentos mostram o caminho para tudo o que você deseja. Seus sentimentos mostram que, quando você se sente bem, a vida será boa. Mas você tem que irradiar bons sentimentos primeiro.
Se você vive dizendo “Eu vou ser feliz quando tiver uma casa melhor”, “Eu vou ser feliz quando conseguir um emprego ou aquela promoção” ou “Eu vou ser feliz quando as crianças entrarem para a faculdade”, “Eu vou ser feliz quando tiver mais dinheiro”, “Eu vou ser feliz quando puder viajar”, “Eu vou ser feliz quando tiver um negócio bem-sucedido”, você nunca terá nada disso, porque seus sentimentos estão contrariando a maneira como o amor funciona. Eles estão contrariando a Lei da Atração.
Você tem que ser feliz primeiro e irradiar felicidade para receber mais felicidade. Porque tudo o que você quer receber da vida tem que ser doado a ela primeiro. Você está no comando dos seus sentimentos, está no comando do amor, e a força do amor vai lhe devolver tudo o que você irradia.
Rhonda Byrne, “O Poder”.