A VIBRAÇÃO DOS SENTIMENTOS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Se você pode sentir, pode receber
Tudo no Universo tem um campo eletromagnético, e cada campo eletromagnético tem uma frequência de onda. Seus pensamentos e sentimentos têm uma frequência de onda. Com bons sentimentos você está vibrando na frequência positiva do amor. Com sentimentos ruins você está vibrando numa frequência negativa. Tudo o que você sente, seja bom ou ruim, determina a frequência da sua vibração, e como um ímã você atrai pessoas, acontecimentos e circunstâncias que estão nessa mesma frequência.
Se você está entusiasmado, sua vibração atrairá pessoas, acontecimentos e circunstâncias cheios de entusiasmo. Se você está com medo, sua vibração atrairá pessoas, acontecimentos e circunstâncias que têm medo ou que lhe trarão mais medo. Se você nunca tem dúvida sobre a frequência em que está vibrando, é porque sua vibração corresponde exatamente ao que você está sentindo. Você pode mudar a sua vibração a qualquer momento, mudando o modo como você se sente, e tudo ao seu redor se transformará porque você vai vibrar numa frequência nova.
Todas as situações da vida podem ter desfechos muito diferentes porque você pode ter sentimentos bem diversos em relação ao que está acontecendo.
Um relacionamento pode vibrar numa frequência de alegria, felicidade, empolgação, satisfação - enfim, na frequência das bons sentimentos. Um relacionamento também pode vibrar numa frequência de chateação, frustração, preocupação, ressentimentos, depressão - enfim, na frequência dos sentimentos ruins. Esse relacionamento pode ter vários desfechos. O modo como você se sente determina exatamente o que vai acontecer nesse relacionamento. Todo sentimento que você tiver em relação a esse relacionamento é exatamente o que vai receber desse relacionamento. Se, na maior parte do tempo, você se sente cheio de alegria em relação ao seu relacionamento, você está irradiando amor, e vai receber amor e alegria de volta através desse relacionamento porque essa é a frequência da sua vibração.
“Mudar um sentimento é mudar o destino.”
Em relação a todos os aspectos da vida, você vibra em diferentes frequências de sentimento. E você determina o que vai alcançar em cada um desses aspectos pela maneira como você se sente em relação a eles.
Você pode se sentir, empolgado, feliz, alegre, esperançoso, preocupado, com medo ou oprimido em relação ao seu dinheiro. Você pode se sentir em êxtase, apaixonado, abençoado, desencorajado ou ansioso em relação à sua saúde.
Esses são sentimentos que vibram em frequências diferentes. E a frequência dos sentimentos em que você está vibrando determina o que você vai receber.
Você pode querer viajar e se sentir muito desapontado porque não tem dinheiro suficiente para isso, então em relação ao assunto viagens, você se sente desapontado. Sentir-se desapontado significa que você vibra na frequência do desapontamento, e você vai continuar a receber circunstâncias em que você não vai poder viajar e que o farão sentir-se desapontado novamente, até que você mude a maneira como se sente em relação a isso. A força do amor vai movimentar circunstâncias favoráveis a uma viagem, mas você tem que vibrar na frequência dos bons sentimentos para receber isso.
Quando você muda a maneira como se sente em relação a uma situação específica, você está irradiando um sentimento diferente, está vibrando numa frequência diferente, e essa situação específica tem que mudar para espelhar a sua nova frequência vibracional. Se alguma coisa negativa aconteceu na sua vida, você pode mudar isso. Nunca é tarde demais, porque nunca é tarde demais para você mudar como você se sente em relação a algo. Para receber o que você ama, para transformar algo em que você não ama em algo que você ama, não importa em que aspecto da vida, tudo o que você tem a fazer é mudar a maneira como se  sente.
“Se você quer descobrir o segredo do Universo, pense em termos de energia, 
frequência e vibração.”
Desligue o piloto automático
Muitas pessoas não conhecem o poder dos bons sentimentos e por isso seus sentimentos são reações ou respostas a tudo o que acontece com elas. Elas colocaram seus sentimentos no piloto automático, em vez de prestarem atenção neles. Quando alguma coisa boa acontece, elas se sentem bem. Quando alguma coisa ruim acontece, elas se sentem mal. Nem percebem que os seus sentimentos são a causa do que acontece com elas. Como elas reagem com sentimentos negativos, estão irradiando mais sentimentos negativos e recebem de volta mais circunstâncias negativas. Ficam presas no círculo vicioso dos seus próprios sentimentos. Suas vidas ficam girando nesse círculo, e elas não chegam a lugar algum, são como ratinhos numa roda, porque não percebem que para mudar suas vidas precisam mudar a frequência dos sentimentos em que vibram.
“Não é o que acontece com você que importa, mas a maneira como você reage ao que acontece com você.”
Se você não tem dinheiro, naturalmente não se sente bem em relação ao dinheiro, mas a situação do dinheiro em sua vida não vai mudar enquanto você não se sentir bem em relação a ele. Se você irradia sentimentos negativos em relação ao dinheiro, você vibra numa frequência em relação ao dinheiro e vai receber de volta circunstâncias negativas como, por exemplo, contas cada vez mais altas e aparelhos que quebram e precisam de conserto, isto é, circunstâncias que farão você gastar mais dinheiro. Quando você reage com sentimentos negativos a uma conta alta a ser paga, você irradia mais sentimentos negativos em relação ao dinheiro, o que traz mais circunstâncias negativas que fazem você gastar mais dinheiro ainda.
A cada segundo você tem a oportunidade de mudar a sua vida, porque a cada segundo você pode mudar a maneira como se sente. Não importa o que você tenha sentido antes. Não importa que erros você acredita ter cometido antes. Quando você muda a maneira como se sente em relação às coisas, você vibra numa frequência diferente, e a Lei da Atração lhe responde imediatamente. Quando você muda a maneira como se sente, o passado não existe mais. Quando você muda a maneira como se sente, sua vida muda.
“Não perca nem um minuto se arrependendo, porque pensar emocionalmente nos erros do passado é errar de novo.”
Sem desculpas para a força do amor
Se a sua vida não está repleta de tudo o que você ama, isso não significa que você é uma pessoa boa e amorosa. O propósito da vida para cada um de nós é superar a negatividade escolhendo o amor. O problema é que a maioria das pessoas ama e para de amar inúmeras vezes por dia. Elas não irradiam amor tempo suficiente para que a força do amor traga todas as coisas boas para suas vidas. Pense nisto: num momento você irradia amor ao abraçar carinhosamente alguém que você ama e, no minuto seguinte, para de irradiar amor quando fica aborrecido por não encontrar as chaves do carro ou por pegar um engarrafamento ou não conseguir achar uma vaga. Você irradia amor quando ri junto com um colega de trabalho e para de irradiar amor quando fica desapontado porque hoje no refeitório não tem mais a comida que você queria. Você irradia amor quando pensa no fim de semana e para quando recebe as contas do mês. E assim vai o dia todo: você irradia amor e para de irradiar amor, irradia amor e para de irradiar amor, irradia amor e para de irradiar amor, de um momento para o outro.
Ou você está irradiando amor e controlando a força do amor, ou não está. Você não pode controlar a força do amor com desculpas sobre por que você não amou. Desculpas e justificativas sobre por que você não amou só aumentam a negatividade em sua vida. Quando você dá uma desculpa para não ter amado, está sentindo a mesma negatividade outra vez, e está irradiando mais negatividade.
“Guardar rancor é como pegar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém. Quem segura o carvão é que se queima.”
Se você fica aborrecido porque houve uma confusão em relação ao horário e local de uma reunião e culpa alguém por isso, você está usando a culpa como pretexto para não irradiar amor. Mas a Lei da Atração apenas recebe o que você dá, e se o que você dá é culpar alguém, vai receber isso de volta na vida. Não necessariamente através da pessoa que culpou, mas com toda a certeza você será culpado de algo também. Não há desculpas para a Lei do Amor. Você recebe o que você dá, e ponto final.
Inclua todos os pequenos detalhes
Culpar, rejeitar, encontrar um erro e reclamar são formas de negatividade. E todas elas trazem conflito. Com toda pequena reclamação, em cada momento que você critica ou rejeita alguém, está irradiando negatividade. Reclamações sobre o tráfego, o tempo, o governo, seu companheiro ou companheira, seus filhos, pais, as filas, a economia, a comida, seu corpo, seu trabalho, seus clientes, seus negócios, os preços, o barulho ou o serviço parecem ser inofensivas, mas trazem de volta para você mais negatividade.
Tire do seu vocabulário palavras como terrível, horrível, desagradável e medonho, porque quando você do diz essas palavras, elas vêm carregadas de sentimentos fortes. Quando você diz essas palavras, elas voltam para você, isto é, trazem essas qualidades para sua vida. Você não acha que seria uma boa ideia usar palavras como fantástico, maravilhoso, fabuloso, brilhante, esplêndido? Você pode ter tudo o que você ama e deseja, mas tem que estar em harmonia com o amor, e isso significa que não há desculpas para irradiar amor. Desculpas e justificativas impedem que você tenha tudo aquilo que deseja. Elas impedem que você tenha uma vida maravilhosa.
“Tudo aquilo que mandamos para a vida dos outros volta para a nossa vida.”
Você pode não fazer a conexão, mas quando você reclama de um funcionário de uma loja, em seguida seu vizinho liga reclamando que seu cachorro está latindo. Você pode não fazer a conexão, mas quando encontra um amigo para o almoço e fica falando mal de um amigo em comum, em seguida você chega no escritório e descobre que tem vários problemas com o seu cliente mais importante. Você pode não fazer a conexão, mas quando conversa durante o jantar sobre as notícias terríveis que acabaram de passar no jornal, não consegue dormir mais tarde com o estômago embrulhado.
Você pode não fazer a conexão, mas quando para para ajudar alguém que deixou cair algo na rua, em seguida encontra uma vaga bem em frente à entrada do supermercado. Você pode não fazer a conexão, mas quando ajuda seu filho com o dever de casa feliz da vida, no outro dia descobre que a sua restituição de imposto de renda vai ser maior do que esperava. Você pode não fazer a conexão, mas quando faz um favor para um amigo, naquela mesma semana seu chefe lhe dá duas entradas para um show que a empresa ganhou. Em todas as circunstâncias e em todos os momentos da vida, você está recebendo o que deu, quer você perceba a conexão entre os fatos ou não.
“Nada vem de fora. Tudo vem de dentro.”
O ponto da virada
Se você tiver mais de 50% de pensamentos e sentimentos positivos, você alcançou o ponto de virada. E com apenas 51% de bons pensamentos e sentimentos, você já reequilibrou sua vida. Esta é a razão:
Quando você irradia amor, ele não apenas volta para você em forma de circunstâncias que você ama, mais voltando ele aumenta ainda mais o amor e a positividade na sua vida. Essa nova positividade atrai então mais coisas positivas e aumenta ainda mais o amor e a positividade na sua vida, e assim vai. Tudo tem um campo eletromagnético, e quando algo positivo vem para você, seu eletromagnetismo atrai mais coisas boas.
Você pode experimentar isso quando diz que está tendo um dia de sorte ou que está com tudo, quando uma coisa boa atrás da outra lhe acontece, e continuam acontecendo. A razão por que isso acontece é que você irradiou mais amor do que negatividade e, como o amor voltou para você, trouxe mais amor para sua vida e atraiu mais coisas boas.
Você também pode experimentar o oposto, quando alguma coisa dá errado e então tudo, uma coisa depois da outra, parece começar a dar errado. Isso acontece porque você irradiou mais negatividade do que amor, e a negatividade voltou para você trazendo mais negatividade e atraindo mais coisas negativas para sua vida. Provavelmente você chama esses períodos de “maré de azar”, mas eles não tem nada a ver com a sorte. A Lei da Atração está trabalhando de forma precisa na sua vida, e esses períodos, bons ou ruins, são apenas o reflexo da porcentagem de amor ou negatividade que você irradiou. A única razão para a “maré de sorte” ou a “maré de azar” mudar é que em determinado momento você reequilibra os seus sentimentos de outra maneira.
“É por isso que você pode ter uma vida encantadora e a salvo de qualquer problema; é por isso que você pode se tornar uma força positiva que atrai mais opulência e harmonia para sua vida.”
Para mudar sua vida você tem que reequilibrá-la, irradiando 51% de amor através de bons pensamentos e bons sentimentos. Uma vez que você alcance o ponto da virada para dar mais amor do que negatividade, o amor volta para você e se multiplica, atraindo mais amor pela Lei da Atração. De repente você vai experimentar a aceleração e a multiplicação das coisas boas. Em vez de mais coisas negativas voltando e se multiplicando, você tem agora mais coisas boas vindo e se multiplicando em todos os aspectos da sua vida. É dessa maneira que sua vida deve ser.
Quando você acorda de manhã, está diante do seu ponto de virada do dia. Numa direção, você tem um dia maravilhoso pela frente; noutra, um dia cheio de problemas. Você é o único que pode determinar que dia vai ter, pela maneira como se sente. Você está irradiando qualquer coisa que esteja sentindo e, com toda certeza, é exatamente isso que vai receber durante o seu dia, envolvendo você aonde quer que vá.
Quando você começa o dia se sentindo feliz e se mantém assim, o dia será maravilhoso. Mas se você começa o dia de mau humor e não faz nada para mudar isso, seu dia não será lá grande coisa.
Um dia de bons sentimentos não muda apenas aquele dia, muda também o dia seguinte e toda a sua vida. Se você mantém os bons sentimentos e vai para a cama se sentindo bem, você começa o dia seguinte numa corrente de bons sentimentos. E se você consegue manter esses bons sentimentos, vai multiplicá-los pela Lei da Atração, e assim, dia após dia, sua vida fica da vez melhor.
“Viva hoje. Não ontem. Nem amanhã. 
Apenas hoje. Preencha os seus momentos. 
Não os arrende para o futuro.”
Muitas pessoas não vivem hoje. Estão completamente absortas no futuro, mesmo que seja o modo como vivemos no presente que cria o nosso futuro. É o que você sente hoje que importa, porque essa é a única coisa que determina o futuro. Cada dia é uma oportunidade para uma vida nova, porque a cada dia você fica dentro do ponto de virada da sua vida. E com apenas um dia você pode mudar o futuro mudando a maneira como se sente. Quando você se reequilibrar com bons sentimentos, a força do amor vai transformar sua vida tão rápido que você quase não vai acreditar  no que está acontecendo.
Rhonda Byrne, “O Poder”.