Você não é o que PENSA que é

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Perca a ideia de quem você é, porque, na verdade, uma ideia não é obrigatoriamente fiel ao que você é, MAS APENAS UMA IDEIA. Quanto mais nós negamos quem somos, mais procuramos e iremos encontrar, e esse encontrar é parte do nosso processo espiritual, porque ao encontrarmos, estruturamos nossas percepções, reestruturamos nossos conteúdos, possibilitando mais avanço dos nossos EUs e mais espiritualização.
TODOS NÓS estamos nessa viagem, que NÃO É OPCIONAL porque é o Espírito que decide. NOSSAS decisões, RESTRITAS ao EU Conciente, obviamente não podem decidir por evoluir ou não evoluir, NÃO PODEM DECIDIR NA DIMENSÃO DE ESPÍRITO sobre o Espírito. Só o Espírito decide na sua dimensão, e nós também somos Espírito. Nosso único engano é pensar que quando dizemos eu é só do EU Consciente que estamos falando.
A partir de agora, é necessário COMPREENDER e ACEITAR que é preciso ampliar DENTRO DE NÓS o conceito do EU, que não é só algo restrito à mente, mas algo tão maior que o próprio aparelho mental não consegue dimensionar, poupando-nos de uma série de complicações
Por exemplo, às vezes nos perturbamos por achar que deveríamos ser íntegros, que o conceito de integridade é sempre coerente com o que pensamos ou  com aquilo que achamos no Eu Conciente. De forma alguma, a integridade não consiste nisso, mas na capacidade de observar todas as nossas forças e politicamente encontrar posições adequadas, internamente. Dizemos politicamente porque “política” é a arte de gerenciar forças na sociedade, em nosso caso, de gerenciar forças interiores.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.