É fundamental agradar a Sombra

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Era uma prática bastante comum, e ainda o é em muitas culturas, o que chamamos de oferenda aos deuses. Ofertar aos deuses é agradá-los para se obter algo em troca. Nossos deuses interiores também precisam ser agradado, agradecido. A SOMBRA ADORA O AGRADECIMENTO E O RECONHECIMENTO. Em outras palavras, é necessário fazer o que se gosta. Por exemplo, se a Sombra do Centro gosta de competir e ganhar, é preciso investir num jogo ou num esporte em que a pessoa vença. E vencendo ela fica feliz e se fortalece, ou seja, a Sombra do Centro se manifesta e procurará cada vez mais Luz para ser fixada, visando à realização naquela área.
Cada qual tem uma maneira de fazer sua oferenda. Cada um tem um jeito de perceber o que lhe agrada, o que o faz SENTIR-SE BEM em suas funções diárias. É tão comum a frase “siga o que o seu coração manda”. Siga, O QUE O SEU CORPO MANDA. O Espírito Uno da saúde, por exemplo, gosta de se movimentar. É preciso procurar a dança, ou fazer caminhadas, corridas, praticar algum tipo de esporte que requeira exercício físico.
É necessário, assim, perceber que, em determinadas situações, não adiante impor os valores da sociedade considerado adequados. Nós é que precisamos, seguindo a individualidade, adequar a saúde do fluxo dos deuses interiores sem qualquer castração. Esses seres, ou sistemas, são obedientes e cedem facilmente. Não são nada exigentes quando são satisfeitos. Eles dependem DE NOSSO COMANDO, de nossas ordens, de nosso gerenciamento, de nossa colocação PARA MANIFESTAR-SE. SÃO NOSSOS MELHORES AMIGOS e JAMAIS NOS DESAPONTARÃO, pois nosso bem-estar é seu bem-estar. Por serem departamentos de Espírito, SOMENTE QUANDO ELES ESTÃO BEM nosso Espírito nos acessa. É com base na sustentação deles que a Luz caminha, fixa-se à Sombra, TORNANDO POSSÍVEIS AS REALIZAÇÕES.
Outra maneira de agradar a Sombra é por meio de oferendas, exatamente como é feito em algumas culturas em suas práticas xamânicas, oferecendo-lhes coisas físicas, como um alimento, uma bebida, uma flor, uma erva, uma vela. As oferendas também servem como reconhecimento por alguma coisa obtida. AS FORÇAS DA SOMBRA PREZAM MUITO O AGRADECIMENTO.
Para que o agrado à Sombra seja maximizado, é recomendável que o conteúdo da oferenda seja CONSAGRADO, para que ela absorva seus elementos essenciais.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.