Como tornar algo real

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CADA UM de nós CRIA, MUDA, TRANSFORMA, ESTRUTURA E REESTRUTURA SUA PRÓPRIA REALIDADE, com base nas crenças e atitudes individuais, sempre sob a orientação da Alma, nossa ligação com o Espírito Uno. O EU Sombra, outro aspecto do Espírito Uno, encarrega-se de materializar as crenças. FAZEMOS TUDO ISSO DE FORMA INCONSCIENTE. Todavia, é inerente a todo ser humano a possibilidade de criar, de realizar de forma consciente, fazendo com que algo que desejamos se materialize, seguindo uma orientação. Claro que o Espírito continua no comando. A DIFERENÇA, agora, É QUE PARTICIPAMOS do processo criativo, intencionalmente. É magia? É. Toda criação é magia divina. Tudo que você fez na vida foi magia.
Se é dotado de uma sabedoria infinita, por que o Espírito não realiza os desejos do EU Consciente de uma vez por todas e expressa tudo que é, já que ele está no comando? Primeiro, se por acaso fosse possível o Espírito expressar tudo que é, nossa estrutura atual não suportaria e explodiria. ELE SE EXPRESSA NA DOSE EXATA DA NOSSA PERMISSÃO, DO NOSSO PREPARO, DA NOSSA ESTRUTURA, que por sua vez dependem do grau de evolução. Segundo, porque isso não lhe interessa.  Porque é exatamente esse o jogo divino: o expressar-se pela matéria, o revelar-se, o manifestar-se, o sentir-se, o perceber-se, o realizar-se por meio de TODAS as suas criaturas, o organizar, o durante. É assim desde o Big Bang. O ESPÍRITO UNO É UM CONSTANTE REVELAR-SE. Ele se manifesta diferente a cada segundo. É um continuum. Essa é a razão da alegria dos que vivem no presente, pois encontram-se em sintonia com seu Espírito, que é totalmente organizado. Deste modo, sentem-se realizados.
É uma ilusão você pensar que estará bem quando chegar lá. Esse “chegar lá” NUNCA chega. É o contrário: o de fora é o reflexo de interno, por isso você só vai chegar lá se estiver bem (aqui), pois a ansiedade e as aflições emperram o caminho.
Claro que realizar um trabalho, passar por uma etapa, alcançar um objetivo é bom e satisfatório. Mas a conquista é efêmera, transitória e logo passa a fazer parte do passado. Não tardará, você se verá novamente insatisfeito, envolvendo-se em outra conquista. A paz constante, a alegria constante não se alcançam com a coisa realizada, mas com a sensação da realização. Logo, logo pinta um novo desafio, um novo caos para se organizar. Temos a ilusão de que, uma vez conquistada uma série de itens que elegemos com base no que disseram, seremos felizes. O QUERER DO MENTAL NÃO TEM FIM. É um poço sem fundo.
Você quer CRIAR situações boas EM SUA VIDA que lhe tragam realização? COMECE A CRIÁ-LAS DENTRO DE VOCÊ. O problema de criar COISAS BOAS é que as pessoas, em geral, não acreditam que possam criá-las. Acham que elas tem que vir ou pela graça de Deus, ou porque foram pessoas muito corretas e muito boas, ou ainda porque é a vontade de Deus. As pessoas não tem Consciência de que está nas mãos delas tal empreendimento, que a parte de Deus Ele já fez, dando A CADA UM a inteligência, a fé, o discernimento, o pode de escolha, o poder de decisão. Agora, se a pessoa usa esses DONS divinos para fazer gracinha para o mundo, para dar importância ao que os outros dizem, para se sacrificar pelo próximo, para achar que as coisas de fora é que vão completá-lo, o Espírito Uno que está em cada um, representado pelas forças  da Sombra e da Luz e pelo EU Superior, permite, NÃO IMPORTANDO AS CONSEQUÊNCIAS caóticas que sem dúvida advirão.
Quando VOCÊ dá importância para o mundo, sua Sombra aprende que isso é bom para você, então, quando os outros o invadem, a Sombra de proteção permite. Então você fica agressivo, frustrado, revoltado, aumentando ainda mais o caos, porque O EXTERNO É REFLEXO DO INTERNO, e o externo vai ter mais acesso ainda, aumentando mais sua revolta, e assim por diante, como uma bola de neve. Quem tem que dar um BASTA nisso É VOCÊ. Que as situações se tornem boas, SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
O problema não está nos pais, no marido, na esposa, nos filhos, na sociedade, no governo. O PROBLEMA ESTÁ AÍ DENTRO DE VOCÊ. O problema é que você não tem coragem de se encarar. E encarar-se é ver-se e pôr-se acima de tudo isso. Encarar-se é REVERTER O PODER PARA SI. NINGUÉM TEM O PODER SOBRE VOCÊ. É VOCÊ QUE DÁ O PODER E A FORÇA AOS OUTROS. Ninguém atrapalha sua vida. Apenas as pessoas vêm mostrar seu ponto fraco, sua vulnerabilidade. O MUNDO NÃO VAI MUDAR LÁ FORA ENQUANTO VOCÊ NÃO MUDAR AÍ DENTRO. Faça as pazes COM VOCÊ, não importa a situação lá fora. FIQUE NO SEU BEM QUE VOCÊ FICA BEM e transforma tudo à sua volta. PARA ESTAR BEM LÁ FORA, PRIMEIRO, É PRECISO ESTAR BEM AÍ DENTRO. A iniciativa tem que ser sua.
Para começar a reverter a situação, no sentido de formar um ambiente interior bom com reflexos no mundo externo, profira as seguintes afirmações ou negações, com convicção, na vibração da voz:
  • Todo poder do Universo está em mim.
  • Nada e ninguém têm poder sobre mim.
  • Nada no mundo vale mais que eu.
  • O casamento não vale mais que eu.
  • Meus filhos não valem mais que eu.
  • Meus pais não valem mais que eu.
  • Meu trabalho não vale mais que eu.
  • A sociedade não vale mais que eu.
  • A religião não vale mais que eu.
  • O governo não vale mais que eu.
  • O dinheiro não vela mais que eu.
  • Ponto de criação.
A organização é uma constante necessidade da Consciência humana, pois somos máquinas de dar sentido ao caos primal, e assim cada vez mais expressamos essa estruturação natural. Nos dias de calor, quando o céu se apresenta azul com nuvens brancas, ao olharmos com calma, seguidamente associamos as nuvens com alguma forma conhecida, como um cão, uma pessoa, um objeto.
Do mesmo modo, ao vermos uma mancha, um borrão, imediatamente podemos dar um sentido àquilo, associando-o a uma forma qualquer, como a uma borboleta, à imagem de pessoas. É tão comum as pedras na natureza serem vistas com santos, objetos, animais, etc. Isso se deve ao fato que nosso aparelho mental NÃO ACEITA o indefinido, o caótico, o amorfo. SEMPRE busca o sentido. Sempre busca por alguma forma.
Além dessa característica automática de dar forma, nosso pensamento, originário do aparelho mental que é Sombra, em conjunto com a atividade da Alma, tem a capacidade de criar formas, de formar, de materializar algo, obedecendo ao comando do EU Consciente. O processo se dá com a CONCENTRAÇÃO.
Quando estamos no ponto de atenção, lúcidos, parados, estamos na qualidade do Espírito Uno quando está no estado latente. É o PONTO DE CRIAÇÃO. Ao nos concentrarmos na palavra, na forma, em qualquer objeto, lúcidos e parados, o mecanismo da formação funciona. Quanto mais plena a atenção, quanto mais clara a intenção, com mais facilidade o mecanismo funciona. Um exemplo típico é a impressão instantânea que ocorre em nós em frente a uma situação de pânico, de medo intenso, ou em algum momento doloroso. Toda atenção, toda concentração e toda lucidez são para a situação que está ocorrendo. O resultado disso é a criação instantânea de muitas marcas de negatividade caótica em nós com reflexos posteriores na realidade.
Se podemos criar o negativo, por que não criaríamos o contrário? A mesma força que desorganiza pode anular e organizar
O estado parado e lúcido é o estado necessário tanto para dar a forma como para anular a forma. No estado em que nos encontramos, anular a forma é fundamental, pois carregamos conosco formas do passado, conflitos internos, fantasias impressas nos momentos de lucidez centrada, enfim, muitas marcas caóticas. Há que se fazer uma espécie de limpeza, de libertação centrada, anulando as formas inadequadas que geram conflitos internos e as resistências, para que o novo se estabeleça e se materialize. A libertação centrada é um poder que precisamos desenvolver gradativamente para a conquista da ordem mental, do poder de formação e controle da vida e do destino, das defesas das agressões do ambiente, da reestruturação da matéria, da cura e regeneração de perturbações, eliminando o caos EM nós E em volta de nós.
O reflexo da impressões ocorridas ao longo dos séculos continuam em nós, resultando em experiências e emoções que nos aprisionam, ocasionado conflitos internos que emperram a criação harmoniosa. O passado nos domina. A libertação centrada significa a libertação das formas que nos dominam. NÓS é que precisamos dominar as formas.
Arquivos acássicos
Todos os fatos de todos os planos de todos os tempos estão gravados nos chamado arquivos acássicos, ou memória universal, ou ainda arquivos etéricos. Esses arquivos não se encontram em um lugar definido. Podemos fazer um paralelo com a Internet de hoje. Por um site de pesquisa, você acessa um arquivo gigantesco onde se encontram bilhões de informações que as pessoas ali registraram ao longo do tempo de existência da Internet.
Os arquivos acássicos compõem toda a matéria, mas não necessariamente precisam estar gravados em nós. Se tudo está gravado em tudo, as formas não precisam e não devem estar gravadas em nós. A MEMÓRIA NÃO ESTÁ NA GENTE. Nós é que entramos em contato com o mar das memórias universais por meio do aparelho mental. Morando em nossos aparelhos, nos conectamos com tudo a que estamos habituados. Quando gravamos alguma forma do passado, é como se fizéssemos um backup desnecessário. Estamos preenchendo um espaço que poderia ser ocupado por algo melhor, mais produtivo, mais interessante, que sirva aos anseios da Alma, enfim, mais realizador.
A necessidade da reencarnação
Por isso é que reencarnar é necessário. Muito embora as crenças e atividades marcantes de vidas anteriores fiquem impregnadas na memória celular, no DNA, com um cérebro novo, um aparelho mental novo, o processo de descristalização torna-se mais eficiente. O esquecimento favorece o processo, uma vez que ainda não temos o domínio da técnica de desimpregnar que, quando colocada em prática, agiliza o caminho da evolução, concorrendo para a possibilidade de descartar futuras encarnações.
É como se cada um tivesse um chip cheio de gravações perturbadoras, contaminadas, e na próxima encarnação voltasse com o mesmo chip com toda a memória vazia, limpa, favorecendo totalmente o recomeço.
A reencarnação é uma benção divina. É um descanso, um alívio, uma reprogramação. Ninguém reencarna porque quer, mas por ser necessário
Desidentificação
A superação da forma dos arquivos acássicos precisa, decididamente, ocorrer EM nós. Nós nos identificamos com alguma coisa, mas NÃO SOMOS A COISA COM QUE NOS IDENTIFICAMOS. Por exemplo, cada um de nós tem um nome, mas não somos esse nome. Tanto é que tivemos outros nomes em outras encarnações e não mais nos identificamos com eles. Ou então, há pessoas que preferem apelidos e que, se forem chamadas pelo nome, até estranham. Do mesmo modo, precisamos nos desidentificar das formas, dos fatos ocorridos, fazendo com que os mesmos não mais nos dominem.
NÃO SOMOS o que vivemos, o que aprendemos, o que passamos, o que sentimos, o que falaram de nós. Não somos nossa personalidade. A PERSONALIDADE É estruturada de impressões criadas para os relacionamentos sociais, logo, NÃO SOMOS A PERSONALIDADE que temos. Em outra conjuntura, em outra cultura, assumimos personalidades distintas, tendo que adaptar alguns hábitos à cultura atual.
Não somos o que vivemos, aquilo a que nos limitaram. É TUDO FANTASIA, impressões de algo que fixamos em momentos de lucidez centrada, às quais nos mantém conectados. Essas impressões ficam impregnadas na memória celular, no DNA, na membrana egoica tanto do Corpo físico como do Corpo astral, provocando as mesmas consequências em diversas encarnações. NÃO SOMOS A EXPERIÊNCIA NEM O FATO EXPERIENCIADO. SOMOS APENAS a faculdade desenvolvida, a virtude estabelecida, o potencial obtido PELA experiência.
Chegou o momento da desidentificação, da desimpressão para que nos impressionemos e nos identifiquemos com algo melhor. É isso que acaba com o karma. Karma não é pagar pelo que foi feito. Karma não é o resgate de absolutamente nada, porquanto VOCÊ NÃO DEVE NADA A NINGUÉM. Karma nada mais é do que crenças, formas antigas gravadas que geram as mesmas consequências. DESIDENTIFIQUE-SE DAS FORMAS, desimpressione-se delas que elas se descristalizam, dessolidificam e você se liberta, e não haverá mais karma naquela área de sua vida.
LARGUE SEU PASSADO, pois não passa de uma ilusão. O passado cada vez pesa mais, tomando cada vez mais espaço, impedindo que o novo se estabeleça. Quem se prende ao passado fica lá e não consegue ir adiante, não consegue melhorar tampouco, evoluir. Quando dizemos para largar o passado, queremos dizer largar tudo, o que houve de bom e de ruim. Largar significa não se envolver mais emocionalmente com aquilo.
Claro que uma lembrança boa da infância, da juventude é boa de sentir. Porém, não passa de uma simples lembrança, que não o prende. O lamento, o drama, o querer se agarrar ao que foi é o que prende, como se você tivesse perdido uma coisa muito grande. Dessa forma, tanto as experiências boas quanto as ruins constituem um estorvo, que passa a ser um impedimento para seguir adiante. O antigo é totalmente inadequado para seu desenvolvimento, em todas as áreas da vida.
Entenda que é impossível ir para o novo sem se abdicar do passado
Descristalizar, dessolidificar, desimpregnar, significa que determinada crença não deve ter mais sustentação na matéria, no seu Corpo, e o que não tem sustentação na matéria chama-se ilusão. Portanto, veja seu passado como ele realmente é: UMA ILUSÃO.
  • O passado não tem força sobre mim.
  • O passado não existe.
  • Eu abdico do passado.
  • Eu sou o que determino e sinto agora.
  • Eu aceito o passado e todos os fatos do passado e reconheço que os desagradáveis foram experiências do meu desconhecimento e não responsabilizo nem culpo ninguém por eles.
  • Eu permito tudo ser como foi.
  • Eu não tenho culpa nem arrependimento de absolutamente nada.
  • Eu não gasto energia nem tempo com algo que não se pode mudar.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.